28 abril 2005

Sociedade Secreta

Quem tem um chefe babaca levanta a mao!
Tah, eu nao posso reclamar muito porque eu tive uns gerentes muito gente fina, mas o que foram fdp bateram o recorde...
A dona do meu cafe, por exemplo, eh uma megera absurda, que me faz pensar em pedir demissao todos os dias nas primeiras duas horas depois que eu chego. (Nas horas seguintes eu me acalmo e penso que falta pouco pra eu ir embora e nunca mais ver a cara dela...)
Absolutamente nada do que se faz nunca estah bom o suficente, e, ao mesmo tempo, nao importa o que se esteja fazendo, jah estah errado porque voce jah deveria ter terminado e estar fazendo algo diferente...
Tudo deve ser 100% perfeito, o tempo todo. O que eh uma meta aceitavavel quando se realiza operacoes de cerebro, mas eu sirvo mesas e os criterios de avaliacao entao flutuam de acordo com o humor da dona e a quantidade de dinheiro no caixa.
O pior eh que ela faz questao de te mostrar que nao estah contente com o teu desempenho, te chamando a atencao na frente de quem quer que seja, com comentarios do tipo "Can you serve this food to the costumer before it gets cold? Thank you very much!!!", que faz parecer que voces nao serviu ainda porque nao estah afim e nao porque estah tirando um pedido numa mesa de nove pessoas ao mesmo tempo que troca o cinzeiro do casal do lado e limpa o cha que uma velhinha derrubou na toalha.
Interessante eh que ela parece ser a versao feminina do chefe italiano do cafe onde os meus amigos trabalham, e que jah ameacou eles de demissao, aos berros, umas 300 vezes, provando que ha um padrao e talvez exista uma sociedade secreta de patroes pentelhos, que se reunem para rir da nossa cara e discutir novas formas de torrar a paciencia.
Sociedade essa, que com certeza, estaria espalhada por todos os ramos de negocio, atingindo inclusive Gerentes de Marketing de multinacional, que, no caso, utilizariam tecnicas mais avancadas de enchecao de saco de funcionarios.
Como manda-los numa viagem interestadual no Domingo de Pascoa ou insinuar a existencia de um caso com o superior imediato como a razao da aprovacao do projetos apresentados. Coisas de mais classe e fineza.
Seria uma explicacao, mas, de qualquer modo, estou convencida que a saida eh uma injecao de empreendedorismo pra batalhar um negocio proprio. Virar o proprio patrao e ver o resultado do seu esforco virar dinheiro no bolso. E batalhar pra crescer e, quem sabe, ter os seus funcionarios...
E entrar pra sociedade secreta.

6 comentários:

Anônimo disse...

E ai minha escritora preferida, todo dia eu passo aqui pra dar uma olhadinha!!! Não te encontrei mais no msn, entra la pra gente conversar! Beijus, saudade!!

Anônimo disse...

Olá irmãzinha, estou numa crise existencial, parte culpa do TEU pai e resolvi passar aqui para ver o q estava acontecendo contigo e achei esse teu texto que pelo menos me fez rir um pouquinho! Volta logo para abrirmos o nosso negócio e quem sabe criarmos a nossa própia sociedade secreta da irmãs chefes!!!

Anônimo disse...

ja te falei pra gente promover um encontro de chefes... resolveria meus problemas tambem!

ps.: se tu continuar a me chamar de chato atos como o do pao torrado acontecerao pra ti tb!

bju mesmo assim...

mala...

Luís B.P. disse...

Jah disse que pao torrado eh a @&$^*&@^$*)&@

e o Portuga certamente estaria nesse encontro, que, naturalmente, ocorreria em Kings Cross no momento em que o Cabelo teria colocado a planejada bomba.

Anônimo disse...

Muito bom. Muito bom mesmo; só pra variar um pouquinho...

Anônimo disse...

E verdade, o meu Japa-Sueco inclusive e um dos gerentes dessa instituicao, ou seja ele e o pentelho que pentelha os pentelhos, fui claro?

Eu já vi tanta coisa e ainda resta tudo pra ser visto. Queria te falar e falo, mas acho que é mais fácil de ser compreendida escrevendo. O tempo passa mais devagar que a velocidade do meu pensamento. Eu parei, mas a minha busca continua indo. Só ainda não sei onde....