19 abril 2005

Folhetim Weekend

Sabado - A festa louca
Trabalhei doze horas e fui direto para o aniversario de uma espanhola que eu tinha visto duas vezes na minha vida,mas que tinha que receber meus desejos de "Cumpleanos felis" porque nao tem nada mais depre do que ficar em casa sabado de noite, mesmo com os pes latejando da correria no cafe.
Da esquina eu ouvi a musica e dentro da casa, aquele zunido de gente falando espanhol em velocidade de formula um, "una cerveza, por favor" e "deixa eu te apresentar esse amigo de Cabo Verde..."
Festa estranha com gente esquisita aonde alem do cabo verdiano (?!) eu tambem conheci um Argentino que se considera Colombiano, tem passaporte Espanhol e falava em Portugues com o amigo Italiano que ele conheceu jogando capoeira e que dancava salsa que era uma loucura... La tambem tinha um grego que achava que Porto Alegre era o time de futebol da onde veio o Ronaldinho, uma espanhola que esteve em Arraial da Ajuda, outra que aprendeu a dancar samba durante a festa e um outro que estava com uma pulseirinha do Nosso Senhor do Bomfin novinha em folha mas jah nao lembrava o que tinha pedido.
De longe eu ainda vi um casal de bichas inglesas com porte de fisiculturistas que trocavam receitas com o namorado da Bel...
Aguentei a birita ateh as quatro da manha, mas a festa soh acabou mesmo as nove.

Domingo - O sol perdido
No dia seguinte amanheceu um dia lindo mas eu nao tive condicoes de fazer mais nada alem de dormir muito, assistir a maratona na tv e trocar fofocas sobre a festa com outros sobreviventes. Uma pena, jah que aqui os dias de sol contam-se nos dedos da mao (a esquerda...), e porque estou sentindo uma deprezinha se apoderando de mim nos ultimos dias, que talvez um pouco de luz solar poderia amenizar...
Jah disse e repito: nao eh a toa que esse povo daqui eh perturbado.

Segunda - The Maniac Street Preachers
Mais doze horas de trabalho.
Ainda bem.
O dinheiro nao me faz mal e eu sei como a minha cabeca vazia pode ser a "casa do Diabo"...
E no final do dia eu ainda fui capaz de reunir energia para ir no que eles chamam de "gig" (e nada mais eh do que um show...)
Meu 'amigo' ingles adora bandas que eu nunca ouvi falar e, de vez em quando me arrasta para assistir uma. Ontem foram "The Maniac Street Preachers" no Hammersmith Carling Apollo.
Numa das musicas que eu consegui entender (sim, porque alem da dificuldade natural de se entender o que se diz num show os caras ainda sao de Wales!) eles comecam mais ou menos assim:
"There are two things I will realise before I die: One thing - I will regret everything I've done; and Another thing - I will want to live my life all over again."
Serah?

P.S. pra quem conhece Londres: Sabe aquele cara que fica com um megafone em Oxford Circus dizendo "Don't be a sinner, be a winner"? Ontem ele estava na saida do show falando que era um "maniac street preacher"...
O cara tem no minimo "timing".

3 comentários:

Anônimo disse...

alô, alô, testando!
será q agora consigo colocar o comentário??
acho q agora foi!
amiga, vê se enche isso aqui de texto pq serei frequentadora assidua hein!!
um beijão.
daniazevedo

Anônimo disse...

ah, dá p/ colocar o nomezinho tb...
pronto, agora aprendi de vez.

Anônimo disse...

Ja vai treinando pra quando voce virar cronista eheheheh!!
Beijus, vou dar uma passadinha aqui direto pra acompanhar!!!
Beijus

Eu já vi tanta coisa e ainda resta tudo pra ser visto. Queria te falar e falo, mas acho que é mais fácil de ser compreendida escrevendo. O tempo passa mais devagar que a velocidade do meu pensamento. Eu parei, mas a minha busca continua indo. Só ainda não sei onde....