12 abril 2005

Eu não consigo ser feliz o tempo inteiro - 12/04/05

Diomingo eh o meu dia off. E fez SOL!!!

Galera da Baia se organizou e rumamos em alegre bando a visitar as feiras de Liverpool Street. Sim, feiras no plural, porque sao umas tres diferentes: Brick Lane, Spitafields Market e uma outra que eu nao sei nem pronunciar, o que dira soletrar...

Pra dar uma ideia geral da magnitude da coisa, devo dizer que chegamos lah por volta do meio-dia e saimos no final da tarde, tipo umas seis horas, sem ver tudo. Uma feira inteira (a impronunciavel) ficou pra outro Domingo, porque nao deu tempo e acho que nos nem teriamos saude pra mais essa...

A feira de Brick Lane me lembrou a ideia que eu construi da Feira de Acari (lembram da musiquinha chata?), onde procurando bem tu encontra um sujeito vendendo a mae - por um preco camarada... De banana a motocicleta, passando por brechos, pontas de estoque de griffe, sebos e eletroeletronicos de procedencia duvidosa, a feira tem simplesmente TUDO o que se pode imaginar, e algumas outras coisas que ninguem acreditava que alguem teria a cara de pau de vender e o pouco juizo de comprar.
De modo geral, os precos oscilam de "quem vai pagar isso tudo por este traste" a "isto deve ser de uma carga roubada...", mas creio que deve haver espaco para pechinca e negociacoes.
Mesmo a criatura mais desprovida de anseios de consumo se interessa por alguma coisinha e o passeio eh diversao garantida para toda a familia.
No meu caso, acho que a variedade absurda e a rotacao das banquinhas afetou meus impulsos de compra, porque sai da feira sem tocar na carteira...

Entre Brick Lane e Spitafields, passamos por uma exposicao da Red Bull.
(Amigos marketeiros, prestem atencao porque essa eh uma sacada muito boa e largamente aplicavel em diferentes mercados...)
Desde 1997, a marca promove exibicoes de pecas artisticas criadas a partir da latinha da bebida, chamadas "The Art of Can" - que faz um joguinho de palavras de duplo sentido com o verbo poder e o substantivo lata (ambos "can").
Partindo da filosofia de estimulacao do corpo e da mente da bebida, a empresa premia os melhores trabalhos e doa as contribuicoes voluntarias dos visitantes para fundacoes de apoio a moradores de rua. Alem do trabalho dos artistas competidores haviam criacoes de celebridades, que serao leiloadas e doadas para caridade posteriormente, como um carrinho de formula 1 que tinha sido montado pelo piloto David Coulthard.
Durante o evento workshops variados, de criacao de joias a fotografia e pintura estavam disponiveis em um Laboratorio de Arte. Amostras de Red Bull eram distribuidas a vontade, com a unica condicao de que a lata fosse devolvida para contribuir com uma escultura que seria continuamente desenvolvida, criando uma especie de um jardim de aluminio.
Nos divertimos escolhendo nossos trabalhos favoritos, bebemos muito energetico (ainda estamos sofrendo com os efeitos e estimulacao...) e ficamos todos muito fas da marca...
(Agora meus amigos marketeiros estao cocando a cabeca e dizendo que isso jah foi feito mas eu insisto - grande jogada. Cria uma visao artistica, criativa e inovadora da marca, promove apoio a caridade e desenvolvimentos de novos talentos e faz todo mundo consumir litros e litros de Red Bull.)

Revigorados partimos para a feira de Spitafields, que tem muito mais charme e precos ainda menos amigaveis. Comidinhas organicas, integrais e naturais, artesanato chique e moda costumizada. Nessa feira quase todos sucumbiram aos apelos do consumismo e marcharam em varios pounds...
Eu agora tenho um oculos novo, que segundo o vendedor eh uma replica de um Channel dos anos oitenta... Podre de chique e por um preco aceitavel.

Nas duas feiras, os inumeros brechos, localizados em banquinhas na rua ou em lojas no caminho, sao um capitulo a parte, que com certeza fazem a felicidade de figurinistas, estudantes de moda e das pessoas que odeiam encontrar alguem com a mesma roupa que a sua... Uniformes de banda, macacao de pintor, vestido de debutante, traje legitimo de mariacchi? Tem. Camiseta de time, fraque e cartola, casaco de pele e veu de noiva tambem. A roupa louca que se quiser, a fantasia perfeita e o acessorio exclusivo - tudo lah, embaixo de camadas de poeira e a seguranca da naftalina.
Divertido pra quem nao sofre de rinite.

Domingao foi perfeito e a Segunda comecou bem, com um solzinho bacana que fez as minhas havaianas darem um passeio noturno ateh o nosso pub local.
Mas hoje o ceu esta aquele cinza que me faz suspirar desanimada...

Vou fazer pensamento Pollyanna, imaginando que a Primavera foi ateh a esquina mas jah estah voltando.
Mandem vibracoes de Sol, please.

Beijos,
V

P.S.: Ressuscitei meu fotolog...
Passa lah, minha filha!
http://fotolog.terra.com.br/vnaeuropa

Nenhum comentário:

Eu já vi tanta coisa e ainda resta tudo pra ser visto. Queria te falar e falo, mas acho que é mais fácil de ser compreendida escrevendo. O tempo passa mais devagar que a velocidade do meu pensamento. Eu parei, mas a minha busca continua indo. Só ainda não sei onde....