26 setembro 2004

Buraco Espanhol - 26/09/2004

Para aqueles que pensam que tudo sao flores e sangrias á beira-mar...

Ontem me livrei do paraíso de Hitller pegando um ferry de Mallorca para Barcelona ao meio dia, mas o tempo estava meio ruim e até agora posso sentir o chao se movendo...
Mas essas coisas sao válidas para a gente descobrir o que nao sabíamos de nós mesmos: eu nao enjôo em barcos!!!
O que já nao se pode dizer dos meus companheiros de viagem, que além de rolarem (sério mesmo, o povo nao conseguia se manter de pé e simplesmente rolava de um lado para o outro no deck) pelos cantos ainda tiveram a oportunidade de encontrar o café da manha...
Nove horas de balanço e vômito! Uma beleza! (Ainda bem que tinham filmes dublados em Espanhol para me distrair - vou te dizer, o Mel Gibson de cara azul gritando "Adelante Escócia!" me divertiu bastante...)
Entao acabei chegando em Barcelona ás 22:00hs de sexta-feira: um horário nao muito adequado pra procurar acomodaçao...
Arrastei minha bagagem por algumas quadras até o mesmo Albergue que eu tinha ficado antes mas estava lotado, entao resolvi ligar para alguns outros que o meu livro indicava...
Em um dos que estava cheio me deram uma indicaçao de outro, que o cara no telefone me disse que era "muy cerca" de onde eu estava...
Duas conecçoes de metro e seis quadras depois eu achei o ALBERGUE MAIS SUJO DA ESPANHA!!!
Sério! Nao é frescura minha!!!
O lugar estava lotado de adolescentes alemaes (será que sobrou alguém na Alemanha?) e com cara de que nao era limpo a uns dois meses...
As latas de lixo nos corredores eram daquelas do tipo de reciclagem (altas, com rodinhas e tampa de levantar) e estavam cheias até a boca. O que nao cabia ali dentro estava simplesmente no chao mesmo...
O que restou do almoço do cara que me atendeu estava sobre a CPU do computador dele, e o jantar ele estava comendo sobre o teclado.
Os quartos tinham uma camada ancestral de pó no chao e as camas já estavam com lençóis de aparência duvidosa.
Eu até precisava de uma ducha antes de me deitar, mas como os banheiros eram mistos (?????) e a aparência era assustadora eu preferi deixar a empreitada para o outro dia...
Cobri minha caminha com a canga que eu usei o dia inteiro na praia e me senti protegida da sujeira alheia...
Acordei hoje de manha e me enchi de coragem pra enfrentar o banho.Escolhi o box que nao tinha cabelo e tomei a chuveirada mais rápida da minha vida!!!
Mas eles tem internet grátis, veja só!!!!
Agora é perto do meio-dia e eu embarco ás oito no trem pra Milao!!!
De lá vou tentar o ferry pra Grécia...
Espero ter notícias mais higiênicas de lá!
Beijos,
V

Nenhum comentário:

Eu já vi tanta coisa e ainda resta tudo pra ser visto. Queria te falar e falo, mas acho que é mais fácil de ser compreendida escrevendo. O tempo passa mais devagar que a velocidade do meu pensamento. Eu parei, mas a minha busca continua indo. Só ainda não sei onde....