24 setembro 2004

Litlle Germany -24/09/2004

Se eu soubesse como se diz "oi" em alemao comprimentava vocês assim...
Pois é, aparentemente, Mallorca nao fica na Espanha, mas em algum território germânico.
Estou pensando seriamente na possibilidade de ter atravessado algum portal mágico com o ferry que peguei em Barcelona e ter vindo parar no Mundo Maravilhoso da Alemanha!
Sério, nunca vi nada igual, é como se isto aqui fosse o equivalente para os alemaes do que é Canasvieiras para os argentinos... A primeira língua que todo mundo fala contigo é alemao, todos os mapas, cartazes, sinais, cardápios, folhetos e qualquer coisa escrita está em alemao e eles mesmos sao piores que os ácaros: ESTAO EM TODA A PARTE!
E, pior, nao é uma galera exatamente jovem, embora o espírito seja de gurizada: estao todos em torno de 50 anos!!! Sim!!!! Alegres alemaes de meia-idade bebendo TUDO que encontram pela frente, torrando na praia (tem gente mais bronzeada que qualquer brasileiro) e fazendo top-less sem se importar em machucar os joelhos (ou o olho de quem tiver por perto em um movimento mais brusco...). Casais, solteiros, famílias, pais com seus carrinhos de bebê, grupos inteiros vestindo fantasias. Uma loucura!
Ontem me livrei da Erin (minha amiga canadense que eu descobrir ter um espírito do mais louco turista japonês), que está indo pra Ibiza antes de voltar pra casa. Foi bom ter ela por perto pra conversar e dividir as indiadas mas, sinceramente, ela estava quase me enlouquecendo...
Parecia uma maratona ao invés de férias - trezentos compromissos marcados na agenda todos os dias, a partir das 7:30hs (o museu tal, o monumento fulano, o parque beltrano, a loja sicrana). Isso sao férias, minha gente?
Ah, nao, pra mim tem que ser uma coisa mais relax, sem esse frenesi todo. Hoje estou sozinha mas me sinto mais leve. Ela é uma boa amiga, mas fica melhor ainda no Canadá...
Mas antes dela ir tivemos algumas aventuras juntas em AleMallorca...
Na primeira noite tentamos sair pra dar uma volta e fomos parar na Septemberfest. Exatamente, uma versao da Oktoberfest em Setembro. Muitos alemaes = muita bebida e música alema de bandinha... Impressionante! E uma coisa tem que ser dita - eles sao MUITO felizes e sabem fazer uma festa! Bebem feito condenados, cantam aos brados, sobem nas mesas pra dancar. Acho que eles ficam muito felizes quando nao estao em casa...
No dia seguinte alugamos um carro e fomos dar uma banda na ilha.
Sabe aquilo que vem na cabeça quando se pensa na Espanha? Villas amarelinhas no meio do deserto, cercadas de oliveiras... Muito bonito.
Estivemos em duas praias. Uma que se chama Calla Figueira e que fomos parar por acaso e que é o perfeito cartao postal mediterrâneo: rochas escarpadas e um mar estupidamente azul.
Outra que é um parque nacional e se chama Mondragó, com duas baias de agua gelada e areia escaldante.
Depois fomos visistar as Caves del Drach. Uma caverna descoberta por um francês a uns duzentos anos atrás e que tem 29 metros de profundidades e uns 150 metros de extensao navegável.
Tem um caminho que leva até o fundo da caverna, onde tem uma espécie de um salao. Lá em baixo todos se sentam a beira d'água, como em um auditório, para assistir um concerto. Os músicos (piano, contrabaixo e violino) surgem em um barquinho iluminado, tocando uma peça clássica enquanto eles vao mudando a iluminaçao da caverna... De chorar de tao lindo que é! Hoje vim ao centro da cidade fugir dos alemaes e estou indo á uma outra praia que me indicaram como semi-deserta.
Espero nao encontrar ninguém louro...
Beijos, V
P.S: Para os que nao acreditaram no piercieng eu garanto: ele é real! Quando rolar eu mando fotos (ou o vídeo!)

Nenhum comentário:

Eu já vi tanta coisa e ainda resta tudo pra ser visto. Queria te falar e falo, mas acho que é mais fácil de ser compreendida escrevendo. O tempo passa mais devagar que a velocidade do meu pensamento. Eu parei, mas a minha busca continua indo. Só ainda não sei onde....