21 outubro 2004

Mais notícias da terra cinza - 21/10/04

Ontem nao deu tempo de contar tudo, entao "senta que lah vem historia"...

Lembram do PIOR HOSTEL DA ESPANHA? Pois eh, minha sorte me permitiu encontrar o PIOR HOSTEL DA IRLANDA tambem...

Eu e a Rachel descemos na rodoviaria super cansadas e carregadas de bagagem e nos dirigimos para uma rua com um monte de hosteis... Claro que escolhemos o mais sujo!!!! E ainda pagamos duas noites!!!
Eh que na recepcao os caras disfarcaram bem e a gente acreditou que era um lugar onde poderiamos dormir e usar o banheiro...
Descobrimos o engano assim que eu decidi dar uma passada no toilete depois de deixar a nossa bagagem no locker (os quartos soh iam estar disponiveis depois das 14hs). O UNICO banheiro do hostel era misto e tinha dois reservados e dois chuveiros, com uma aparencia que ia deixar qualquer banheiro de rodoviaria parecendo limpo.
Tive a esperanca de estava assim antes da faxina e que depois ia mudar...Ledo engano!!!
O quarto tambem nao era nada acolhedor, com uma senhora que parecia estar morando por la e que passava o tempo todo na cama, tossindo e comendo salada de repolho. Uma beleza!
No outro dia de manha pegamos nossas coisinhas e atravessamos a rua pra um outro lugar muito melhor, com breakfeast incluido, do tipo "Full Irish", que significa mais do seria aconselhavel ingerir no cafe da manha E no almoco, mas que nos fez muito feliz.

Ainda na Irlanda eu descobri que a musica que o Metallica gravou e que eu achava que era do Thin Lizzy, "Whiskey in the jar", eh uma cancao popular irlandesa, das mais cafoninhas. Quem sabia disso?

E foi isso...

Da serie "Observacoes" tenho algumas novas:
*Ninguem faz a bainha da calca por aqui. A coisa mais comum eh ver o povo com a calca arrastando pelo chao, semi-destruida. Minha voh nao ia suportar o choque...
*Se eu tivesse um carro por aqui ia ser um Smart... Pra quem nao conhece este eh um veiculo pra apenas duas pessoas que eh tao compacto que pode ser estacionado perpendicularmente ao meio fio... A coisa mais querida! O povo aqui acredita que ele eh tao insignificante que estacionam ele em qualquer lugar mesmo - em cima da calcada, na curva da esquina, estacionamento de moto...
*Falar em celular nao tem nada a ver. Ou deve ser estupidamente caro ateh pra eles. Onde quer que se vah tem alguem teclando desesperadamente no telefone. 80% da comunicacao eh via mensagem...
*Atestado total de bebumzize deste povo: o servico "Scooter Man". Se voce saiu pra beber com os seus amigos, passou um pouco da conta e nao se sente em condicoes pra dirigir (que incomum!), basta ligar... Um cidadao em uma scooter dobravel, que pode ser acondicionada em sacos plasticos e colocadas no seu porta malas, vira socorre-lo e dirigir seu carro ateh em casa!!!! Se eu nao tivesse visto o anuncio com os meus proprios olhos eu ia achar que era uma coisa das "Organizacoes Tabajara"...

Agora estou de volta aqui em Londres, pensando se procuro emprego ou gasto todo o meu dinheiro em outras viagens.
Estou bastante inclinada a ir pra Alemanha e pra Franca e esquecer esta coisa de trabalho. (Jah nem sei mais como eh isso mesmo...) e espero poder contar com a ajudar dos amigos que ser entretiveram com minhas historias quando eu voltar com uma mao na frente e outra atras...
Escrevo mais outra hora...
Beijos,
V

Nenhum comentário:

Eu já vi tanta coisa e ainda resta tudo pra ser visto. Queria te falar e falo, mas acho que é mais fácil de ser compreendida escrevendo. O tempo passa mais devagar que a velocidade do meu pensamento. Eu parei, mas a minha busca continua indo. Só ainda não sei onde....