04 dezembro 2004

Sei lah, mil coisas - 04/12/04

Tem tanta historia diferente rolando que eu nem sei onde comeco a contar...

Pra comecar, A CIDADE:

Tah certo que Porto Alegre nao eh nenhuma megalopole e que exatamente por isso eu realmente nao estou muito acostumada em conviver com esse frenesi de cidade grande, mas Londres tem uma batida MUITO diferente.
E eh tao complicado de explicar que eh quase como uma esfinge, com aquele lance de "Decifra-me ou te devoro...".

Eh uma mistura de muitas experiencias, que a gente ateh pode encontrar isoladamente em outras iadades, mas que TUDO junto eu soh senti aqui...

A sensacao de entrar todo dia num buraco no chao, cheio de gente, entre apressada e sonolenta, indo, voltando, chegando, partindo... "Mind the closing doors!"
Nao ter carro e nao se importar com isso porque nao faz a minima diferenca.

O consumismo desenfreado do povo, que jah estah na onda do Natal desde o final de Setembro e que enche as ruas de multidoes cheias de sacolas de compras.
O distinto cidadao com cara de legitimo lorde inlges que eu vi na parada de onibus, soh que vestido de vinil preto e com botas de plataforma 10.
A crianca que me espia da janela do apartamento todos os dias quando eu volto do trabalho e se esconde quando eu aceno.
Os jornais que nao tem noticia.

Servir cafe tendo pos-graduacao... E mesmo assim errar o troco e trocar o pedido!
Ser ninguem, e por isso mesmo, poder ser quem quiser!!!
Ser imigrante, ilegal e clandestino...

Estabelecer planos de curto prazo para daqui a duas horas e de longo prazo para a proxima sexta. E mudar tudo antes de terminar o prazo...

Fazer um milhao de novos amigos, de todos os paises, com mil historias de vida e muitas coisas pra me ensinar. E por isso mesmo, sentir falta dos antigos, que conhecem decor as minhas historias.
Morrer de saudades, de verdade, das coisas que eu gostava e nem sabia...

Sentir que aqui TUDO pode acontecer, a qualquer momento, com qualquer um.
Inclusive comigo.

E mais tudo que eu ainda nao sei...
Entendeu?

Beijos,
V

Nenhum comentário:

Eu já vi tanta coisa e ainda resta tudo pra ser visto. Queria te falar e falo, mas acho que é mais fácil de ser compreendida escrevendo. O tempo passa mais devagar que a velocidade do meu pensamento. Eu parei, mas a minha busca continua indo. Só ainda não sei onde....