31 agosto 2005

Sinto o peso dos anos nas minhas costas...

Ou talvez seja soh o peso da mala!!!!

Estou morta, mas muito feliz.
Passei o meu aniversario em Praga, que eh uma cidade linda, com uma galera show de bola e ateh bolo de aniversario.

Mas rebobinando tudo pra nao confundir - vou dar uma reh ateh Berlin, onde eu parei de contar a viagem.

BERLIN

Antes de vir, ouvi algumas opinioes entusiasmadas e outras nem tanto.
E acho que eh isso ai - um meio termo.
A cidade nao eh embasbacante como Paris, mas tem muita coisa bonita pra se ver e um charme proprio, definitivamente.

No primeio dia, fiz uma "walking tour" e aprendi um monte de coisas sobre a historia da cidade que nao ficaram tempo suficiente no meu cerebro pra eu passar adiante.

Vi o muro, o parlamento, a antena de tv, o "check point Charlie", um par de igrejas e palacios...

Fiquei imaginando como seria aquela cidade antes, nao muito tempo atras, com um super bloco de concreto dividindo tudo... O que que passa pela cabeca de algumas pessoas pra ter uma ideia absurda dessas? E o que passa na cabeca de todo o resto pra esperar tanto tempo pra botar abaixo um monumento a ignorancia?
E aquela antena de tv estupidademte enorme? Sera que eh uma tentativa de compensar alguma outra deficiencia de tamanho daquela gente? Credo!

De noite, uma outra tour, dessa vez pelos bares da cidade...
Um negocio organizado, com um guia e muita bebida de graca!
Comecamos em um bar de praia... Sim, quem imaginaria isso em Berlin!!!! Um bar, com areia, espreguicadeiras e tudo o mais, na beira do rio que corta a cidade, bem em frente ao que eles chamam de "Ilha dos Museus". Uma excelente imagem da cidade: cultura x vida noturna doida!!!!
Rumamos para um bar, depois mais outro, mais outro e aih perdi a conta!!!!
Lembro que a noite terminou em uma "disco", cheia de alemaes doidos, mas jamais acharia o caminho de hostel se nao fosse a antena falica... Pra alguma coisa serviu!

No dia seguinte, sem nenhuma possibilidade de absorver qualquer cultura, me encaminhei ao zoologico e passei a tarde toda alegremente admirando orangotangos, pandas e aguas marinhas.
Felicidade eh nao ter nada pra fazer... (Pena que eu tive que voltar pra arrumar as malas!)

PRAGA

O grande problema da cidade eh manter a boca fechada... Impossivel nao cair o queixo diante da beleza de Praga. Toda esquina tem um predio lindo, com zilhoes de anos de idade, embora seja tao bem conservado que parece que foi terminado ontem!

Pra entrar no clima local, comecei o dia com uma cerveja num cafe na frente do relogio astronomico (eram quase onze horas e eu estou de FERIAS!!!!).
Fiquei um pouco desapontada com a performance do troco porque tinha criado um a super expectativa com a historia da guia do meu onibus (um esqueleto vem e condena todos a morte mas magos e magicos aparecem e salvam todos!!!) mas tenho admitir que eh bastante impressionante quando se leva em consideracao que foi construido a algumas centenas de anos....

Atravessei a ponte das estatuas todas e acabei tocando na placa da ma sorte por engano, mas acho que vai ficar tudo bem porque eu toquei na da boa sorte depois e uma deve anular a outra...
Subi um zilhao de degraus pra ver a vista da cidade, a catedral e o castelo.
Na volta, gastei milhares de coroas tchecas em lindos colares de cristal da Boemia e um vestido novo para o meu aniversario (Nao, Van, acabei nao usando minha roupa da River Island!)

De noite, as comemoracoes do meu aniversario iniciaram com drinks no hostel (que, a proposito, fica anexo a um hotel cinco estrelas!!!), com direito a uma galera show de bola e ateh bolo de aniversario surpresa pra mim!!!!
De lah, seguimos bebendo em um bar da cidade e terminamos numa "disco", que se intitula a maior da Europa Central, com cinco andares!!!!
Me aproveitei do habito internacional de ganhar drinks de aniversario de graca e me embebedei sem gastar um tostao...
Nao lembro exatamente como (isto esta virando uma constante preocupante) mas voltei pra casa semi-carregada - ainda bem que bem acompanhada!!!!
FELIZ ANIVERSARIO PRA MIM!!!!!!!

VIENNA

Ai alguem vai ter que contar alguma coisa pra mim, porque eu nao vou ver muito da cidade, ficando aqui soh uma noite antes de ir pra Budapeste...
Talvez se eu fosse dar uma volta em vez de ficar aqui escrevendo...

7 comentários:

Anônimo disse...

a gente comprou teu colar vermelho na descida do castelo de praga... hehe... nem sei se tu gostou!

Anônimo disse...

.. depois EU é que sou a bêbada da família... sem mais comentários!

Anônimo disse...

Liguei no dia do aniversário, mas não atendestes... Agora entendi porque...
Te desejo (sempre) muita felicidade
Dá notícia quando chegares ao teu novo lar em SP...
Forte abraço
Fernando Volkmer

Anônimo disse...

Entao tu passou o teu niver no mesmo lugar q eu passei com o Alex! Muito massa!
E que cidade, ne'? Bom que tu ta' aproveitando, e fiquei com inveja da tua ida ao zoologico, adoro zoologico.
E eu e o guri tambem subimos akele monte de degraus, mas vale a subida, eu acho.
Grande beijo, guria!
Tu ta' que e' a legitima cidada do mundo!

V disse...

Comentando os comentarios:

Sim Gab, gostei do colar e agora ele tem varios companheiros pra nao se sentir mais solitario!

Vai levar tempo e muito alcool pra levar teu titulo, irmazinha. Precisava de mais uns tres anos nesse hip...

Meu telefone nao estah funcionando Fe, mas obrigado de qualquer forma. Vou te dar noticia ANTES de chegar em SP porque quero dar uma passada em Floripa no caminho...

Nao tem como ir a Praga e nao ir naquela disco, neh... Lugar muito doido!

Anônimo disse...

ooooo sua desaforada... nem é assim nada! E tem mais, eu sempre bebi, desde criançinha, o álcool jah esta no meu sangue, o teu caso é totalmente diferente, tu gritava aos quatro ventos que não bebia, por isso TU é que está virando a alcólatra da fámilia e não EU!
Tá, mudando de assunto que dia e hora, exatamente tu chega em Porto? Ninguém aqui sabe ao certo, é melhor tu guardar pelo menos alguns pilinhas, pq se ninguém for te buscar no aeroporto tu pode pegar um táxi! Só não sei bem certo para onde, jah q tu tbm não tem mais casa...
hehehe, brincadeirinha, eu te deixo dormir ali no salão de festas...
Beijinhos, da irmã implicante

V disse...

Eu chego dia 09/09, as 09:30!!!!

Eu já vi tanta coisa e ainda resta tudo pra ser visto. Queria te falar e falo, mas acho que é mais fácil de ser compreendida escrevendo. O tempo passa mais devagar que a velocidade do meu pensamento. Eu parei, mas a minha busca continua indo. Só ainda não sei onde....