09 julho 2005

Tem mais coisas sem sentido

Eu estava trabalhando...

Estava lah, servindo cafes numa manha "busy" quando as noticias comecaram a chegar com nossos clientes.
"A estacao estah fechada. Parece que foi uma falha na forca..."
"Houveram algumas explosoes, o metro nao estah funcionando."
"Voce sabe aonde eu posso pegar um taxi? Nao tem onibus pro centro..."

A ficha demorou a cair, mas quando uma das garconetes ligou dizendo que nao tinha como vir trabalhar, descobrimos que era um atentado terrorista.
Seis explosoes confirmadas, em cinco diferentes estacoes de metro e uma delas em um onibus lotado.
A coisa aconteceu bem perto, porque uma das bombas foi na minha linha (Picadilly Line), no trecho que eu faco todos os dias (de Kings Cross pra Russel Square) uma hora depois que eu passei por ali...

Ligar pra casa nao rolou, porque as comunicacoes - telefone, celulares e internet - foram todas suspensas. O noh ficou na garganta ateh eu conseguir contatos, descobrir que tava todo mundo bem e dar um sinal de vida tambem.

Naquela noite nao dormi em casa, porque nao havia jeito de voltar para o meu lado da cidade.
Ontem levei duas horas pra voltar e hoje, uma hora e quarenta e cinco pra chegar no trabalho, quando usualmente resolvo isso em 25 minutos.
Durante o dia todo falsos alarmes suspenderam linhas e fecharam estacoes de metro.
Todo mundo chega atrasado ou desiste de ir, onde quer que seja...

Agora eh soh isso- paranoia e dificuldade de locomocao.

E a pergunta: POR QUE?

P.S.: Tenho saudades de lugares em que o verao eh quente e as coisas nao explodem...

6 comentários:

Anônimo disse...

Esse negocio de verao quente, eu percebi, detalhista como voce, observei que tava todo mundo vestido com casacos e o tempo com cara de outono, e fiquei me perguntando "mas não é verao la????" Pois é V, nada como um pais tropical, aqui so agora que o frio resolveu chegar, e olhe la, porque durante o dia ainda faz um calorzinho de ficar de camiseta...

Anônimo disse...

VOLTA LOGO PRA CASA GURIA!!!
Eu tenho medo dessa cidade onde bombas explodem e só faz tempo ruim, isso não pode te fazer bem... volta logo pra perto da tua familia que te dará muito calor de tanto amor q temos pra dar, e que explosões, só de felicidade! (hehehe, fica bonitinho falar da nossa familia assim....hehehehe)

Anônimo disse...

oi minha keridinha... todos os dias leio tudo sobre ai... e sempre pensando em vcs! sei que a vida ja nao eh a coisa mais facil de levar, ainda mais com essas paranoias que devem estar atingindo todo mundo ai... energia coletiva ruim!

eu, redescobrindo as facilidades da vida na cidade pequena, os prazeres do X, do lencol cherosinho... hehe

bjao e fica em paz V...

se continuo com minhas sessoes diarias de trainspotting? sim, e como nao...

V disse...

Piah!
Cade meu abajur?
(Sera que o Luis escondeu de ciumes?)

Anônimo disse...

como assim, cade o abajur?

na moral devia ter trazido pra ca, pq o meu aqui do quarto sumiu tb! sera q ta rolando um sumiço coletivo de abajures???

ei...

ontem assei e comi meu primeiro churras.. meu assessor? fefo codevilla! heheh... bjao keridinha!

Luís B.P. disse...

O abajur estava esquecido no hall. E pra que eu ia esconder se posso esperar ateh setembo pra ele ser meu?

Linkei o textim no meu blogs!

Eu já vi tanta coisa e ainda resta tudo pra ser visto. Queria te falar e falo, mas acho que é mais fácil de ser compreendida escrevendo. O tempo passa mais devagar que a velocidade do meu pensamento. Eu parei, mas a minha busca continua indo. Só ainda não sei onde....