24 julho 2005

O cara era brasileiro...

"O homem morto por engano pela polícia britânica na sexta-feira, no metrô de Londres, era o brasileiro Jean Charles de Menezes, informou hoje a polícia inglesa. A Polícia Metropolitana de Londres informou sobre a identidade da vítima em um breve comunicado e confirmou que o incidente não estava relacionado com os fracassados atentados de quinta-feira. O comunicado informa que Jean, 27 anos foi seguido por policiais ao deixar um prédio de apartamentos no sul de Londres, que estava sendo investigado em ligação com os atentados."

Discutimos isso ateh as duas da manha de ontem/hoje, em peh na cozinha.

Ateh entao eu estava achando toda essa historia de atentados um peh no saco, porque cancelou minha linha de metro e transformou o transito num inferno, mas agora a coisa chegou tao perto que se eu esticar o braco eu sinto o gelado do terror na ponta dos meus dedos.

Ainda acho que as chances de morrer numa explosao terrorista sao similares de levar uma bala num fogo cruzado da policia civil e ladroes de banco no Brasil, mas dessa ameaca eu jah sou safa, pelo menos. Eu nao passeio pela vila Cruzeiro as nove da noite de vidros abertos, evito tirar dinheiro em caixas eletronicos sem movimento, me iludo com essa falsa sensacao de seguranca e a vida continua.

Mas nao ha como deixar de pegar metro e onibus. O meu uniforme de trabalho dentro de uma bolsa tambem poderia ser uma bomba e nao sei se nao sairia correndo se policiais a paisana viessem armados e aos gritos na minha direcao...

Nao contem pra minha mae, mas agora tenho medo.

Tenho certeza que vai ficar tudo bem, comigo e com todos que ficaram acordados de madrugada ontem, perturbados com a noticia, e essa vai ser mais uma historia pra contar depois, mas faltam 25 dias pra minha trip e eu vou contar cada segundo ateh lah.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ai, tu me deixou super assustada quando nos ligou sábado a tarde... e depois não atende o telefone... que vontade de te esguelar, guria. Mas eu sei, como tu sabe, que as chances são mínimas de acontecer alguma coisa contigo, mas talvez porque tu estejas longe parece q tu fica mais exposta aos perigos externos. Sei lá, talvez se tu tivesse aqui, ou nos estivessemos ai, estaríamos com medo mas estariamos juntos, poderia te abraçar, não q fosse adiantar alguma coisa, de ser surpreendida por um ataque terrorista ou por uma bala perdida da Policia Federal, mas pelo menos me sentiria mais segura, com menos medo. Talvez a distãncia deixe agente mais fragilizado, não sei, mas eu também tenho medo, irmã!
Volta logo...

Eu já vi tanta coisa e ainda resta tudo pra ser visto. Queria te falar e falo, mas acho que é mais fácil de ser compreendida escrevendo. O tempo passa mais devagar que a velocidade do meu pensamento. Eu parei, mas a minha busca continua indo. Só ainda não sei onde....