17 fevereiro 2005

Roubo II - 17/02/05

Pois eh, como eu falei, jah fui vitima de gatunos duas vezes aqui no primeiro mundo...

A primeira vez foi num hostel meio pulguento que eu parei por um tempo, na falta de vagas de um lugar melhorzinho. Deixei a grana no quarto, pra nao andar comigo e quando fui ver, jah era...
O pessoal da recepcao se desculpou horrores e me deixou uma diaria na faixa, mas nao se responsabilizaram por nada e eu fiquei a ver navios.
Chato mas eu superei sem maiores traumas...

A segunda vez eh que foi algo mais chocante.

Sabado a noite, duas semanas atras e eu encontrei alguns amigos pra tomar algo num Pub mais animadinho no centro da cidade.Chegamos lah e demos de cara com uma fila imensa e desanimadora... Fazer o que? "Parece que tem um bar aqui perto que ouvi falar que eh legal..."
E lah vamos nos rumo ao desconhecido. O lugar se chama "Hombre de Baia" e custa £8,00 pra entrar. Na falta de opcoes, entre amigos tudo eh festa e vamos encarar...

Ambiente no minimo esquisito: subsolo, muitos espelhos, luzes coloridas.
Frequencia suspeitissima: mulheres vestidas de "sluty school girls" (microsaias de pregas, camisa branca justessima, gravatinha aberta, cinta-liga e maria-chiquinha), gordas imensas com decotes vertiginosos, homens com cara de cafetoes...
Um amigo vai dar uma volta e volta com a noticia: "Uma moca simpatica perguntou da onde eu era. Quando eu disse que era da Espanha ela respondeu que pra espanhol custa £25,00!!!!"
QUE TAL ESSA?!?

Mas os drinques custam soh £2,00 e o negocio eh beber pra esquecer (onde estamos!).
Entre panico e descrenca seguimos bebendo e ateh encaramos a pista de danca superlotada... Assedio meio violento, mas ainda divertido. Duas ou tres ameacas de briga entre meus amigos e os frequentadores do local, mas tudo sob controle...

Lah pelas tantas eu senti um cutuco mais forte e ateh parei de dancar mas nao me abalei... Nada de mais aonde tem um monte de gente mais pra lah do que pra cah dancando...
Fui ao banheiro e voltei jah pensando em ir embora quando notei um papel familiar perto do local aonde eu estava dancando...
"Nossa, parece um contra-cheque meu! Perai! Eh um contra-cheque meu... E isso ali do lado eh meu bloco de anotacoes azul... Opa! Minha bolsa estah aberta... ROUBARAM A MINHA CARTEIRA!!!!"

Voei da pista pra avisar o seguranca, dar uma olhada no banheiro feminino (ele que disse que poderia estar por lah...) e subi as escadas de celular na mao pra cancelar os cartoes. Dois cartoes de credito mais o do banco!!!! NINGUEM MERECE!!!!
Panico total! Sobriedade subita!!!!
Claro que eu sei que nao devia carregar tudo isso comigo e nem ficar num lugar desses com a bolsa dando sopa (apesar de estar atravessada no ombro, fechada com ziper e com o casaco por cima!!!!), mas numa hora dessas nem adianta dizer nada disso (embora eu tenha ouvido dos meus amigos, da recepcionista, do porteiro e dos segurancas!)...

Voces tambem nao precisam dizer nada disso, porque eu tenho mais sorte do que juizo, e gracas a Deus e a pouca pratica dos batedores de carteira, antes da musiquinha de espera do banco terminar um dos segurancas surgiu com minha carteira... Intacta!!! (ou quase, mas o que sao miseros £8,00 comparados ao perrengue de recuperar todos os documentos????)

Impressionante mesmo sao essas coisas me acontecerem aqui e nao no Brasil.
Ah! Estou soh esperando um gringo comentar que gostaria de visitar este paraiso tropical mas se sente muito inseguro... Sabe como eh, a criminalidade alta do terceiro mundo.
Meu discurso vai servir como desforra do meu prejuizo. (Afinal, eh o que me resta...)

Beijos,

V

Nenhum comentário:

Eu já vi tanta coisa e ainda resta tudo pra ser visto. Queria te falar e falo, mas acho que é mais fácil de ser compreendida escrevendo. O tempo passa mais devagar que a velocidade do meu pensamento. Eu parei, mas a minha busca continua indo. Só ainda não sei onde....