02 fevereiro 2006

We are family

Férias familião: uma semana em Floripa com Mami e parte do clã Moschetta.
Lições para toda uma vida...

1. Revivi experiências de infância e praia farofenta enterrando meu priminho Lorenzo nas areias da Praia do Forte... Ridículo, mas acredito cada vez mais que os sem-noção são as pessoas felizes.

2. Observando o shopping á ceu aberto que os ambulantes transformaram a orla marítima, sempre me perguntei quem, em nome de Deus e do bom senso, compraria um cabideiro na beira da praia... Sei agora que tudo é possível nas férias de verão, porque registrei o fato bizarro que ocorreu diante de meus olhos chocados e incrédulos, protagonizado por meu primo Fábio. Que ainda pechincou o preço e arrematou a peça por vintão.

3. Aprendi a importância da linguagem corporal nos cruzamentos de Florianópolis. Minha tia Sônia mostrou-me como é importante sorrir - também com os olhos, e mostrar as palmas das mãos e os pulsos, sempre. Passa uma imagem positiva e simpática, que abre os caminhos. Mas, no caso específico, também é bom dar sinal antes de entrar...

4. Quem sai aos seus não degenera, até porque não adianta ir contra a genética e suas origens. Nós somos versões atualizadas de nossos pais e parentes e não há nada - além de certa profilaxia e cuidados estéticos, para evitar o inexorável: aquela senhora que tem surto senis e ignora seus pneuzinhos bronzeado-se alegremente de biquíni de lacinho vai aparecer no meu espelho um dia...

9 comentários:

Anônimo disse...

dá gosto de ler!

Anônimo disse...

Um blog CHEIO de família ! Que lindo ! Valeu a pena estes dias juntas, quanto ENSINAMENTO para a vida,não? Bjo

Anônimo disse...

Ops, acho que deve ser: Valeram a pena estes...........mas que VALEU, VALEU.

Anônimo disse...

parabens, dona V, muito bom.
(comentario feito do sofa da baia...)
beijo!

Luís B.P. disse...

:D :D :D :D :D

Incrivel como fotos e fatos relatando felicidade de uma pessoa em outro hemisferio do globo me fazem abrir um sorrizo rasgando as brumas dessa tarde fria e cinzenta.
Sim, na verdade, os semnocao sao os maiores sabios... ou os maiores sabios sao semnocao???

Anônimo disse...

Tudo bem, eu não estava lá, mas sei muito bem como é esse MARAVILHOSO convívio em famíla. O que me intriga é como tu, uma pessoa com tanta aversão familiar, pode ter se comportado tão bem e ainda ter tirado lições de vida de uma viagem q tinha tudo para ser um desastre?
Isso ai irmã, a cada dia tu nos surpreende mais e mais. E agora, qual será a próxima surpresa??? Aguardo ansiosa!

Anônimo disse...

Aversão familiar não...
Aversão a certos membros da família!
A próxima surpresa é que eu vou cortar minha irmã do testamento!!!

Humpf!

Anônimo disse...

De onde a gente menos pensa que possa sair alguma coisa, dali mesmo é que não sai nada.
Por outro lado, uma sobrinha pós graduada que faz poesia em prosa sobre a família, hum, não pensei que existisse uma assim nessa família.
Aguardamos ansiosos o próximo capitulo e as revelações: quem serão os desgostados?

Anônimo disse...

A que pneuzinhos tu estás te referindo?! Não entendi...

Eu já vi tanta coisa e ainda resta tudo pra ser visto. Queria te falar e falo, mas acho que é mais fácil de ser compreendida escrevendo. O tempo passa mais devagar que a velocidade do meu pensamento. Eu parei, mas a minha busca continua indo. Só ainda não sei onde....