30 outubro 2005

Vinte e onze

Lendo mais um desses livros que pretendem explicar tudo o que é óbvio mas que a gente não tinha entendido (será que eu não reparava neles antes ou tem alguém que acha que eu preciso de ajuda e fica pondo eles no meu caminho?), vi que (na opinião da autora) uma das fases das mulheres que rumam aos 30 anos era a Negação.
Do tipo assim: "Completar trinta anos é tão horrível que eu simplesmente não vou fazer isso"...

Creio, que no meu caso, eu não neguei.
Simplesmente ignorei o fato mesmo...
Achando que ainda podia, entre o meu aniversário de 28 e 30 anos eu:

* Arranjei um namorado mais novo e mais burro (que foi precedido e seguido de vários casos similares);
* Fiz duas tatuagens;
* Saí do país;
* Botei um piercing;
* Fui morar numa "república";
* Finalmente entendi a música eletrônica;
* Botei o pé na estrada;
* Abusei da saúde...

E passei para o outro lado em uma boate de seis andares, enchendo a cara de tequila, numa festa esquisita, com gente estranha, falando outra língua, em outro país... (Com direito a outro daqueles mais novos, mas no caso, nada burro!)
E a melhor parte foi a surpresa de todos quando descobriam a minha idade e diziam "Ai, não acredito que tu estás fazendo 30 anos!".
Putz, nem eu...

Mas agora o estrago já está feito e o que me consola é que não acontece só comigo...
Nos últimos dias um túnel do tempo me levou de volta pra galera que não estava em Praga mas que esteve em muitos dos aniversários que antecederam este fátidico três ponto zero.
Encontrei duas viajantes intertemporais no Sábado, duas na Segunda, três na Quinta, um na Sexta.
E estão todos bem.
Outras vidas, mas as mesmas caras, sem tantas rugas, e com melhores idéias.

Penso, que no fundo, uns aceitaram a idéia melhor do que os outros, mas que o susto é igual pra todos.
De olhar, na esteira da academia, pro controle de batimentos cardíacos e perceber que sua faixa é a de 30 - 35, e que você realmente se preocupa com isso...

(E durma-se, num Sábado a noite, com um barulho desses!!!!)

4 comentários:

Anônimo disse...

Otima essa de hoje... realmente uns aceitam melhor que outros... no meu caso tambem prefiro passar batido e nem tocar neste assunto... com vc ja deve ter percebido... ouço direto as pessoas dizendo "o que tu tem 30, nao acredito... te dava no maximo 26" isso me consola, pelo menos o meu esforço nao é em vão heheheheh!!! beijus amiga te adoro... e tenho que arrumar um emprego pra ti de cronista urgente em um jornal neste pais!!!!

Anônimo disse...

Eu tambem ignorei o fato dos trinta, e so' ano passado e' que me dei conta mesmo.
Mas acho que isso ta' na cabeca, e cada um leva de um jeito. Eu gosto de andar com gurizada mais jovem, porque me sinto como eles. (claro que as vezes tenho meus momentos tio, mas...)
Mas acho que os 40 deve ser pior...
Grande beijo, guria!
E concordo com que a sabrina escreveu, tu deveria ser cronista em algum jornal decente desse pais!

Anônimo disse...

existem pessoas e pessoas... cada qual cada si,,, cada um com suas loucuras... cada louco com sua mania!

ser diferente nao é pintar o cabelo ou ter uma tatuagem... até pq, hj em dia todo mundo tenta ser diferente e vemos um bando de robos trilhando o mesmo caminho e com a mesma trilha em seus ipods...

ser diferente é ser unico. autentico é a palavra. e ser autentico nao é perceptivel a olho nu! começa a ficar perceptivel com o passar dos anos! 25, 30, 40, what the fuck whatever! ser autentico é ter coragem para ser o que nossa essência grita lá no fundo esguelada por pressoes que vem de todos os lados e apontam todas para o caminho certo!

sabe o caminho certo? esse mesmo... o do emprego perfeito, par ideal, filhos bonitos em uma casa maravilhosa com carro na garagem!

eu gostaria de seguir esse caminho, mas acho que no final fica meio sem graça...tu é especial. e me sinto especial tambem por enxergar tua autenticidade!

entendeu?

Anônimo disse...

Que diferença faz ter trinta anos para quem vai viver 100! Como tu já sabe a nossa mãe vai viver até os 100 anos, (ela costumava afirmar isso frequentemente) então agente vai viver no míninmo uns 100, 110...
Por isso tu ainda tens pela frente 2 vezes, ou mais, o q tu já viveu até hoje. E se tu usares como lema de vida aquela frase que tu me disse, de fazer o melhor de seu passado ser o pior do seu futuro... meu deus, tu estarás quase se tornando o cara da entrevista, que acredita ser a unica pessoa da terra com q Deus tenha falado!

Eu já vi tanta coisa e ainda resta tudo pra ser visto. Queria te falar e falo, mas acho que é mais fácil de ser compreendida escrevendo. O tempo passa mais devagar que a velocidade do meu pensamento. Eu parei, mas a minha busca continua indo. Só ainda não sei onde....