07 outubro 2005

Migalhas...

Na falta do que fazer, alimento minha hiperatividade a custa das migalhas do cotidiano alheio:

* A cozinha da minha mãe explodiu hoje.
No processo de instalação de um novíssimo e reluzente fogão embutido ouviu-se o "BUMMMM" que tremeu portas e janelas na casa toda. Uma conexão errada e um pouco de gás nos canos e quase que tudo voa pelos ares.
No final, nada aconteceu, mas aprendi três coisas:
- Minha irmã será uma arquiteta histérica;
- Eu mantenho uma calma absurda em situações de extremo pânico;
- Melhor chamar a assitência técnica Brastemp.

* Gabriel, meu amigo real que eu só falo on-line, me veio com um negócio maluco de calendário da paz...
Entrei no site que ele me indicou (www.calendariodapaz.com.br) e me apavorei... Com tanto nonsense!!!
Já escrevi pra ele um e-mail revoltado a respeito, mas não me aguentei e preciso dizer mais.
Sinceramente! Então quer dizer que a culpa de tudo é que estamos "fora de frequência", e que toda estupidez humana pode ser revertida se adotarmos o calendário das treze luas?
Se tem alguém que acha que sim, faz favor de me explicar que eu ainda acho que é uma coisa absolutamente sem sentido...

* A Bibs, namorada do Luis que... (ah, deixa pra lá...), escreveu no blog dela (www.lombada.blogspot.com) sobre o referendo das armas.
Falei lá e resolvi repetir aqui: nao sou contra nem a favor da comercialização das armas (é essa a pergunta mesmo?), sou TOTALMENTE contra essa votação absurda!!!
Vê se o povo que deixa um Severino chegar á presidência da Câmera é capaz de decidir qualquer coisa?
Aliás, no momento estou contra a democracia, que eu já vi que isso não funciona por aqui...
Viva a Monarquia! (Humm, será que os Moschetta poderiam reclamar o trono?)

* O Luís ainda vai me tirar o sono com um maldito jingle que virou titúlo de um dos seus últimos posts (no blog www.blergsontheroad.blogspot.com). Ele já postou de novo e não revelou o jingle que é... Alguém me ajuda, por favor!!!

* Fui informada (em um happy-hour com as amigas da minha mãe que lêem o meu blog atravês do envio coruja da D. Cuca - oi Marilu, oi Rose, oi Lu, oi Rita!) que foi celebrado recentemente (07/09) o Ano Novo judeu...
Bom, então acho que meu dever é desejar a todos "Feliz Rosh Hashanah" e aproveitar o ensejo pra pegar emprestado o ano novo alheio e tomar algumas resoluções:

- Uma eu já falei e só vou reiterar - apesar do protesto de alguns amigos muito dos preguiçosos que eu tenho: estou seguindo as recomedações das autoridades vienenses e continuo firme na decisão de não dar moleza pra barbado que não faz a mão.... Se quiser um pedaço, que vá a luta!
- Segunda resolução é de melhorar o pedaço aqui. Segunda-feira (sim, todo mundo sabe que essas coisas só funcionam nas Segundas...) vou me matricular numa academia e ficar obcecada. Antes que eu enlouqueça de nada pra fazer e vire uma bola (+) gorda de novo. Postei uma fotinho aí embaixo pra provar que eu posso e me incentivar... (e me exibir também pra quem não acredita que eu já estive podendo!).
- Terceira resolução é de sair da frente do PC e fazer alguma coisa de mais produtivo AGORA!!!

(Tem o filme dos camelos aquele...)

8 comentários:

Anônimo disse...

Mas pelamordedeus!
Os ares brasileiros mexeram com os neuronios do Grabriel Rui Chapeu! Quequee'isso!
Eu tambem fazia tempo que nao via tanta coisa sem sentido, se essa era a intencao, parabens!
Tu nao ta' sozinha, V, nao estarei entrando na frequencia natural 13:20, como eles tao querendo.
Eu prefiro uma frequencia mais tarde, tipo 19:30 (boa pro pint no final do dia) ou tipo 22:00 (pra sair na noite).

Anônimo disse...

"eles nao entendem"

Anônimo disse...

Sobre a explosão na cozinha: não, eu não serei uma arquiteta histérica, é tu que esta tão acostumada com atentados que nada mais te assusta. Ve se pode, as janelas todas balançam, um estrondo q até os vizinhos saem asustados e tu pensando: deve ter caido alguma coisa! Peloamordedeus, só se tivesse caido um elefante de para-quedas bem em cima da nossa cozinha!!!
Sobre o calendário da Paz, sei lá, não entendi coisa nenhuma, muito complicado esse negócio de frequência natural, mas estou disposta a adotá-lo se com esse calendário as semanas tiverem menos dias úteis e mais dias inúteis!!!
Sobre o referendo das armas gostaria de saber se existe como votar "não sei", nunca pensei sobre isso e acho q não sou a pessoa mais adequada para decidir sobre esse assunto (são tantos argumentos...)
E por fim, sobre as decisões do novo ano está apoiadíssima, principalmente na parte de fazer academia, não aguento mais tu em casa tomando conta das minhas coisas!!!

Luís B.P. disse...

Obrigado pela propaganda. Ninguém descobriu jingle, anyway...
Falando em propaganda:
OUVIRAM????!!!! INTERESSADOS, POR FAVOR, LIGUEM PRA V, CORRAM ATRÁS VÃO A LUTA, PELOAMORDEDEUS!
Lembro daquele presente que eu te trouxe do portuga e o Gabriel te deu com tanto carinho, dedicatória e tudo...
Do mais, vamos tomar uma pint?

Luís B.P. disse...

Ah, o calendário...
já tinha me sido apresentado pelo Minhoca e o Amburguê... loucos! Ou melhor, lunáticos. Mas, de qq forma, acho que merecia um referendo para ver se adotamos o calendário da paz, talvez seja tão útil quanto o das armas...
Aliás, eu voto sim! E não é só porque o Chico Buarque ta fazendo propaganda. É que o Luis Fernando Verissimo também tá. hshshs

V disse...

1. Recebi esse mail, com um excelente ponto de vista sobre o desarmamento:
"Laws that forbid the carrying of arms, disarm only those who are neither inclined, nor determined to commit crimes. Such laws make things worse for the assaulted and better for the assailants. They serve rather to encourage than to
prevent homicides, for an unarmed man may be attacked with greater confidence than an armed man. The strongest reason for the people to retain the right to bear arms is, as a last resort, to protect themselves against tyranny in government."
Thomas Jefferson

2. Gabriel semi-me convenceu de que o calendário da paz faz tanto sentido como a astrologia... Pode ser, mas eu não me sinto guiada pelo poder do florescimento e acho que é estranho estar na Lua Elétrica do Veado, mas se ele gosta...

3. Ainda sob os efeitos do trago do finde: academia, ai vou eu!!! (De tarde...)

Anônimo disse...

V, calendarios a parte, tu jah tinha ido no pub 93 ali pertinho da feira? Naum sei naum, mas acho q prox. domingo tera uma excurcao da baia pra la. Com certeza sera um dos meus programas preferidos para o domigo hehe.
Bjo grande,
Saudades!

Luís B.P. disse...

1. Pra tu ver como esse argumento está totalmente ligado à cultura armamentista norte-americana. E viva o faroeste caboclo!

Eu já vi tanta coisa e ainda resta tudo pra ser visto. Queria te falar e falo, mas acho que é mais fácil de ser compreendida escrevendo. O tempo passa mais devagar que a velocidade do meu pensamento. Eu parei, mas a minha busca continua indo. Só ainda não sei onde....