13 junho 2005

Tres momentos de parque e de clima e um dia que passou batido.

Um - (Momento Geografia) Era pra ser verao aqui... Outro dia ateh me perguntaram como eh que tava o calor por aqui e eu tive que rir. Que calor? Que verao?
Eu me pergunto...
A teoria que eu defendo eh de que existe uma nuvem permanente sobre o Reino Unido, de tamanho um pouco menor do que as ilhas todas, e que fica apenas se locomovendo de um lado pro outro, da Inglaterra para Escocia, sem nunca abandonar o arquipelogo.
Entao de vez em nunca rola um dia ensolarado aqui, quando fica nublado em Ediburgo e cai o mundo em Glascow.
Assim o verao eh uma porcaria em toda a parte.

Dois - (Momento Antropologia) As vezes penso nos presidios, que tem dia marcado para que os encarcerados tomarem sol...
Com o tempo sem colaborar e ainda aquela sindrome de tatu, sempre enfiada em um metro, adquiri tambem a neurose londrina de me atirar em um parque toda vez que o sol faz uma aparicao especial.
O tempo eh uma tristeza mas mesmo assim ainda eh muito bacana se reunir com os amigos ou com um bom livro e se sentar na grama, debaixo de uma arvore em um parque.
Nao sei porque nao se faz mais isso no Brasil - ou porque EU nao tinha o habito, jah que o nosso clima colabora mais.
Desconfio do estado de conservacao dos parques disponiveis e da tendencia do povo brasileiro a farofada, mas farei um esforco pra manter o habito quando voltar.

Tres - (Momento Dicas de Turismo) - Por enquanto, o meu parque preferido eh o Holland Park disparado.
Localizado em uma zona super nobre da cidade, povoado com vasta flora (super arborizado e florido!!), rica fauna (repleto de esquilos, coelhos saltitantes, garcas pernetas e ateh um pavao misterioso!), uma galera bonita e com mil recantos pra descobrir (e se esconder).

(Acabei de voltar de lah hoje.
Nao tinha sol.)

Domingo foi dia do que mesmo?
Nunca gostei de passar Dia dos Namorados solteira, mas dessa vez eu nao me importei nada, nem no dia 14 de fevereiro nem no 12 de junho.
Nao sei como superei o fato em dose dupla, mas estou impressionada comigo mesma...
Tres vivas pra mim (!) (!) (!)

5 comentários:

Anônimo disse...

Oi VÊ, pois a gente dá valor ai pra varias coisas que deixamos passar batido por aqui. Tipo nunca que em londres a gente deixa passar um dia de sol sem ir pro parque aproveitar, a gente mata até trabalho pra isto e é o que a de bom. Aqui pode estar o sol radiando e estamos em casa vendo um filme na teve. As amizades ficam muito mais fortes tb pois a distancia dos teus amigos e da familia fazem os teus amigos de agora serem mais do que especiais, serem tua familia no mundo paralelo. Tu tá em london, só conta o dia 14 valentines day e fim, na real nem isto, só existe dia dos namorados se tu tem namorado se não não existe. take care! bjus Melina

Anônimo disse...

E ai vezinha onde andas que nao nos encontramos mais?!!! pinta ai no msn pra gente conversar!! beijus

Anônimo disse...

Olha so', V, eu estive por Londres e pelo UK a passeio ha' um tempao, e achei muito legal esse lance de sentar embaixo de uma arvore e curtir o sol, o dia. Comecei a fazer isso quando voltei ao Brasil, mas nao e' a mesma coisa, e' diferente.
A estrutura nao ajuda, e muita gente te olha atravessado porque acha que ali de repente nao e' lugar pra essas coisas, ou que tu se acha "europeu" e ta' se achando em Londres. E' uma pena, mas acontece. E tem essa de aproveitar o sol quando ele aparece, porque a gente nao tem esse problema no nosso pais.
Pena, ne'?
Beijo

Anônimo disse...

eh... parques sao legais...

Anônimo disse...

Deve ser por comentários construtivos como esse teu ai em cima que eu não devo ter criado uma imagem muita boa de ti!
Mas tudo bem, eu até acredito que no fundo tu deve ser um cara legal! Bom, só pelo fato de aguentar a minha irmãzinha e não querer ter afogado ela na banheira nenhuma vez...

Eu já vi tanta coisa e ainda resta tudo pra ser visto. Queria te falar e falo, mas acho que é mais fácil de ser compreendida escrevendo. O tempo passa mais devagar que a velocidade do meu pensamento. Eu parei, mas a minha busca continua indo. Só ainda não sei onde....