28 junho 2005

Aproveitando que o fim estah proximo...

Daqui a dois meses eh meu aniversario...
Faco T R I N T A anos.

Como eu nao quero falar desse assunto, vou copiar um baratinho que rolou no blog do Luis (www.blergsontheroad.blogspot.com), fazendo umas adaptacoes...

A quinze anos atras:

1. Me acidentei indo de carro pra Floripa, quase morri e passei tres meses usando um gesso que ia do busto ateh o alto da cabeca (dificil de visualizar, imagina de usar...);
2. Mudei do Maria Imaculada para o Nossa Senhora das Dores e cheguei de cadeira de rodas no primeiro dia de aula;
3. Usava vestido de tafeta chamalote azul e bolero de organza cristal preto pra ir nas festas de Quinze Anos;
4. Estava louca pra ir pra Disney;
5. Era virgem;

A dez anos:

1. Estava no terceiro ano da faculdade e fazia estagio na Central de Aviamentos e Botoes (ou era na Dib & Klein e Associados?);
2.Tinha ganhado um Fusca 76 de presente de aniversario;
3. Briguei com a minha mae e fui morar com o meu pai;
4. Tive o meu primeiro namorado;
5. Nao era mais virgem...

A cinco anos:

1. Estava formada, terminando a pos-graduacao e sem ideia do que queria fazer;
2. Tinha que pegar a Sertorio pra trabalhar todo o dia e detestava cada minuto do caminho;
3. Chamava o meu namorado de "Coelho" e ele me chamava de "Gordo";
4. Estava reformando o apartamento que o meu pai me deu de presente;
5. Nao tinha grana pra nada nunca.

A dois anos:

1. Estava trabalhando na BASF, acordando apavorada no meio da noite sem saber em que cidade eu estava;
2. Morava com a minha melhor amiga e vivia muito bem;
3. Gastava fortunas comprando roupas que a Cris e a Branca traziam de todo o canto;
4. Achava defeito em todo o cara que aparecia (mas eles estavam lah pra serem descobertos mesmo!);
5. Era feliz e nao sabia...

A um ano:

1. Tive o melhor verao da minha vida;
2. Fiz as minhas tatuagens - um coracao no tornozelo direito e tres estrelas no ombro esquerdo;
3. Fui demitida da BASF por um imbecil bigodudo e decidi usar as minhas milhas aereas pra conhecer a Europa;
4. Achei que terapia fazia sentido;
5. Nao sabia o que estava por vir...

Ontem:

1. Prometi a mim mesma que vou melhorar minha alimentacao pra tentar "desinchar" um pouquinho;
2. Forcei um sapo goela abaixo, contando os dias que tenho que trabalhar no cafe;
3. Fui jantar com a Chris, a Fe e a Vanessa num pub lah do centro e passei muito bem;
4. Passei calor de tarde e frio de noite;
5. Comecei a organizar a minha viagem!!!!!

Hoje:

1. Trabalhei de manha e corri feito uma desesperada;
2. Fui procurar uma roupa nova pra festa de sabado na Baia e nao comprei nada;
3. Estou achando meu cabelo lindo e minha pele horrivel;
4. Esqueci do aniversario de uma pessoa muito importante;
5. Estou dominando o computador porque a Chris estah dormindo no sofah, os guris estao em Liverpool e a Fe e a Vanessa foram no show do Coldplay.

Amanha eu vou...

1. Procurar um sapato novo pra trabalhar se o tempo estiver bom;
2. Dormir ateh mais tarde se estiver chovendo;
3. Servir muitos lattes e cappucinos;
4. Escrever um e-mail pra Roberta contando minha vida aqui;
5. Marcar hora pra fazer peh e mao no fim-de-semana;

Cinco coisas que me assustam:

1. Virar balzaca;
2. Ficar soh;
3. Nao ser feliz;
4. Batidas da imigracao;
5. Voltar pra casa.

Cinco coisas que eu compraria com mil libras:

1. Minha viagem;
2. ou Metade da River Island e metade da Urban Outfitters
3. ou Tudo o que eu gosto na Acessorize;
4. ou Um laptop e uma camera;
5. ou Cinco mil reais pra uma poupanca

Cinco coisas que estou usando agora:

1. Meu brinco favorito, verde, vermelho e prateado, da Top Shop;
2. Minha pulseira favorita, vermelha de couro, da Acessorize
3. Minha camiseta favorita, verde com buracos, da River Island;
4. Calcinha de renda preta e sutia pink, da Primark;
5. Saia de caveiras preta, da Colcci

Cinco coisas que eu realmente quero agora:

1. Ser feliz;
2. Esquecer os problemas;
3. Resolver o futuro;
4. (Nem te conto...);
5. Saber o que eu quero.

E era isso.
(eu acho...)

11 comentários:

Anônimo disse...

Bah, 30 anos é só o começo! Balsaqueanas ficavam nossas avós, nós só ficamos melhor. A pele melhora, o cabelo se ajeita e a cabeça, então...
Tu escreves muito legal V, pode continuar fazendo balanços, isto ajuda a organizar as idéias e descobrir o que se quer.
Beijos
Flávia
(eu recebo os mails que tua mãe manda)

Anônimo disse...

Legal receber comentarios teus, guria! Muito obrigado, fico lisonjeado.
E concordo com a Flavia, eu ja' passei dessa idade, e nao tem nada demais. As vezes acho que to ficando velho porque quando comento no meu trampo alguma musica, as vezes as pessoas com quem estou falando nao eram nascidas ainda (tenho culpa se tem muita musica velha boa?)
Mas tudo se arranja, e ser feliz e' uma coisa que eu to descobrindo que a gente tem que deixar vir, nao da''pra querer forcar que no final das contas acaba nao dando muito certo. Uma hora a gente conversa mais sobre isso quando eu fizer uma das minhas aparicoes na Baia.
E quanto ao livro, tu me disse pra comprar entao ja' o fiz, ainda nao comecei porque nao acabei o High Fidelity, se fizer sol amanha termino em algum parque da cidade sob uma arvore inglesa.
Grande beijo! Take care.

Anônimo disse...

ah, e com todo o respeito, nao acho q tu precise "desinchar" nao, viu?

Luís B.P. disse...

Caraca, muito bom isso.

Anônimo disse...

quero ter 30 anos! AGORA!

heheh...

serio mesmo, ja te falei, e ja falei pro finger, e ja falei pra le... vcs sao velhinhos mas sao legais! hehee...

bjao keridona!

Anônimo disse...

e tb acho q tu nao precisa desinchar... forget about beauty patterns...

Anônimo disse...

Verônica,
nada melhor para dar uma levantada no astral do que rir de nós mesmas!
E para isto, eu conheço uma mulher que se parece com pelo menos uma parte de uma de nós:

Com a licença do Miguel Paiva:

RADICAL CHIC - AS MELHORES
(Revisadas e atualizadas)

- Sobre a Idade:
"Dizem que estou ficando amarga, enjoada, ácida, sem graça. Não é
verdade. É só colocar limão, adoçante, sexo, gelo, brilhantes e mexer
gostoso que eu fico maravilhosa!"

- Sobre Padrões de Beleza:
"Faço dieta americana, uso produtos franceses, malho com um personal
neozelandês, faço localizada com uma russa, e não adianta. Não consigo
diminuir essa bunda brasileira."

"Certas dietas são simples. É só cortar açúcar, frituras, massas, molhos,
bebidas alcoólicas, pães, biscoitos... e os pulsos."

- Sobre quando nos Apaixonamos:
"Que eu saiba, devo ter tido uns 38 namorados. Que eu me lembre, 4."

"Ele era tudo que eu detestava num homem: arrogante, prepotente,
autoritário, egoísta e insensível. Mas era gostoso, muito gostoso...
segunda-feira, eu começo uma dieta dele... vai!!!"

- Sobre o Homem Perfeito:
"Paulo era lindo, sensível, carinhoso, engraçado, elegante, delicado,
gostoso, honesto, companheiro, discreto... e gay."

- Eu já vi este filme:
"E aí a gente vai sair daqui, vai para um motel, aí vai transar, aí vai
querer de novo, aí eu me apaixono, aí você vai dizer que não quer
compromisso, aí eu vou achar você um babaca, aí a gente vai brigar, aí eu
vou te odiar... Tem certeza de que ainda quer saber o meu nome?"

- Sobre vingança:
"Para os homens, a vingança é um prato que se come frio. Para as
mulheres, é um prato que se come bem quente, com um bom vinho, à luz de velas
e em ótima companhia."

- Momento D.R.(Discutindo a Relação):
"Terminei com o Betão. A gente se entendia superlegal, gostava das mesmas
coisas, tinha tesão um no outro, se tratava com carinho, detestava o
cinema iraniano... mas faltava conflito, entende?"

- Sobre "Estar Carente":
"Faço meditação, aeróbica, judô, musculação. Jogo xadrez, vídeo game, King
e batalha-naval. Estudo antropologia, física quântica, matemática e
arqueologia. Escalo montanhas, faço vôo livre, salto de pára-quedas. Leio,
escrevo, toco piano, pinto e bordo. Ufa!!!!! O que a gente não faz para
compensar a falta de sexo gostoso..."


- Sobre Terapia:
"Que me despreze, me maltrate, me agrida, tudo bem. Mas não falar de mim
nem pro analista é demais."

- Sobre Casamento:
"Casamento é loteria. Agora, me responda, com sinceridade: quantas vezes
você já ganhou na loteria?"



Flávia Medina Lima
flavia-lima@procergs.rs.gov.br

Anônimo disse...

ai V... é só parar para pensar um pouquinho q tu se da conta que tua vida foi muito boa até hoje, muitas coisas legais aconteceram, e que tu vai ter prazer de contar pros teus netinhos. E eu tenho certeza de que tu tens tudo para ter uma vida muita mais legal daqui pra frente. É normal o desespero dos 30.(lembra daquele episódio de Friends?)
Irmã, eu sempre fui a tua maior fã. Sempre que eu falo de ti para os outros te descrevo como a pessoa mais interessante desse mundo, isso porque eu realmente acho q tu é super interessante. Tu é linda, cheia de charme, se veste bem, tem estilo, sabe de música, de literatura, de cinema, fala inglês super bem, tem papo para falar com um surfista ou presidente de uma grande empresa, tem um monte de histórias legais para contar, é muito inteligente e ainda por cima tem uma irmã super querida e que por mais q tu trate ela mal ela vai sempre te amar! Nossa, tu ainda precisa se comparar com alguém para se dar conta que tu tens tudo para ser MAIS do que feliz?
Ps: e não precisa ter medo da volta, qualquer coisa eu te dou um empreguinho no meu grande escritório de arquitetura (que em breve irei ter) e ainda te pago almoços na Substância todos os dias!!!

Anônimo disse...

É. Perdi contato mesmo, mas
a parte dos 15 eu me lembro
bem.

Felipe Hentz

Anônimo disse...

fantastico!

Anônimo disse...

Maninha,
manda notícias urgentemente!!!
MamaeQuerida

Eu já vi tanta coisa e ainda resta tudo pra ser visto. Queria te falar e falo, mas acho que é mais fácil de ser compreendida escrevendo. O tempo passa mais devagar que a velocidade do meu pensamento. Eu parei, mas a minha busca continua indo. Só ainda não sei onde....