24 janeiro 2005

The People - 24/01/05

1) O povo polite

Pode se falar de tudo do povo ingles - que eles sao frios e distantes, soh sabem falar do tempo e sao obcecados por cha - mas nao se pode negar que eles sao absurdamente educados... Chega a ser ridiculo!
Voce acerta o pedido do cara e ouve: "Perfect!"
Dah o troco exato e eles te agradecem: "Lovely!"
Avisa que nao pode fumar no recinto e eles pedem mil desculpas: "I'm so sorry about that!!"
E tudo genuino, com verdadeira intencao: "Thank you very much indeed!!!" (Que pode ser traduzido como "Muito obrigado MESMO".)
E isso tudo para essas coisas a toa. Tem que ver o que rola quando alguem pisa no teu peh...

2) O povo consumista

Eu trabalho dentro de uma loja de departamentos, no centro da cidade, na principal rua de comercio de Londres.
TODO o dia o TEMPO TODO, tem uma multidao fazendo compras.
Faz um tempo atras a desculpa eram as compras de Natal (que comecaram em OUTUBRO!!!), depois o tal do "Boxing Day". Do final de Dezembro ateh as duas primeiras semanas desse mes rolaram as liquidacoes arrasadoras de Janeiro, e agora a desculpa eh o "Valentines Day"... E assim a multidao segue consumindo e carregando sacolas e sacolas de lojas estupidamente caras, incessantemente.
Eh uma coisa tao absurda que EU estou com nojo de compras!!!
Dah pra imaginar?????

3) O povo louco

Sabe aquela pessoa que voce veh em filme e acha que alguem errou na medida?
O maquiador se passou, o figurinista errou na medida e o roterista viajou na personagem...
Aqui ela pega o metro contigo e ninguem olha duas vezes.
Tem de tudo mesmo.
Mulheres muculmanas tapadas dos pes a cabeca, soh com os olhinhos maquiaderrimos de fora, andando dois passos atras dos maridos de turbante e bigodes com as pontas viradas.
Figuras androginas equilibrando-se em sapatos de plataforma de 15cm e com rostos mascarados de maquiagem a la Boy George.
Japas loiras e bronzeadas, vestidas de Hello Kity rosa.
Punks com alfinete no nariz e tatuagens dos pes a cabeca com corte moicano laranja.
Senhores vestidos como o chapeleiro maluco de Alice no pais das Maravilhas.
E eu apavorada no meio disso tudo, achando que o meu cabelo rosa e meu piercing sao a coisa mais basica do mundo - ateh meio sem graca...
Prometo que volto antes de tatuar a testa!

4) O povo devagar

Cantada de ingles eu nao conheco. Acho que deve ser uma coisa tao sutil que eu nunca percebi...
Voce sai na noite e tem UM MILHAO de homens solteiros, rolam MIL olhares e CENTENAS de sorrisos mas no final eh praticamente ZERO de aproximacao...
Os caras sao todos muito tensos e parecem ter medo de ofender alguem puxando conversa.
E isso que eles sao alucinados por mulher brasileira!
Ainda bem que a cidade eh bem escassa deles e estah bem povoada de italianos, sul-africanos, espanhois, australianos...
Esses, no minimo levantam a moral da gente.
Mas casamento ainda nao.

(Alias, sem chance!)
Outra hora eu conto mais!
Beijos,
V
P.S.: Hoje de manha pintou uma neve minima... Eram 6:50, um frio do cao e o que rolou foi mais chuva congelada do que qualquer outra coisa, mas eu jah posso dizer que VI NEVE EM LONDRES!!!!

Nenhum comentário:

Eu já vi tanta coisa e ainda resta tudo pra ser visto. Queria te falar e falo, mas acho que é mais fácil de ser compreendida escrevendo. O tempo passa mais devagar que a velocidade do meu pensamento. Eu parei, mas a minha busca continua indo. Só ainda não sei onde....