25 junho 2006

Porque hoje é Sábado

Sim, tem noites que eu não durmo.
Nesta Quarta-feira eram quatro da manhã e eu tive uma idéia melhor para arrumar meu armário. Insônia produtiva...
Antes do surto de organização eu ainda tinha passado horas dependurada na internet: pesquisado roteiros de viagem (alguém se interessa em ir para Parintins ano que vem?), batido muito papo furado on-line e terminado três trabalhos pendentes.
E agora, aqui estou eu de novo, e fico pensando... (que perigo!)
As modernidades dessa e-vida estão modificando o meu relacionamento com o mundo!!!
Sabia que as conversas no MSN ficam gravadas em recônditos obscuros do computador? Descobri que eu tenho o registro de coisas que eu preferia esquecer mas o laptop do Moschetta deu um jeito de guardar.
Sabe quanto tempo dura uma ilusão? Hoje eu sei a data de início e do fim da última vez que eu tentei me enganar...
E agora também posso entrar no sistema de mensagens instantâneas fingindo que eu não entrei e mesmo assim falar com quem acha que eu não estou lá!!! Não é o máximo? Ninguém mais vai saber que estou em casa sem fazer nada Sábado de noite...
Lembra do vídeo fone dos Jetsons? Me dei conta que MSN com webcam é a mesma coisa!!!
Então, quando será que vão inventar o teletransporte? Estou aceitando testar uma versão Beta pra poder me mandar automaticamente pra algum lugar mais divertido!!! (Ai, eu sei que tinha a Festa Junina aquela, mas deve ter alguma coisa melhor pra fazer em outro lugar, longe desse computador...)

O que me lembra o poema do Vinícius, aquele (adaptado):

"Neste momento há um casamento
Hoje há um divórcio e um violamento
Há um rico que se mata
Há um incesto e uma regata
Há um espetáculo de gala
Há uma mulher que apanha e cala
Há um renovar-se de esperanças
Há uma profunda discordância
Há um sedutor que tomba morto
Há um grande espírito-de-porco
Há uma mulher que vira homem
Há criançinhas que não comem
Há um piquenique de políticos
Há um grande acréscimo de sífilis
Há um ariano e uma mulata
Há uma tensão inusitada
Há adolescências seminuas
Há um vampiro pelas ruas
Há um grande aumento no consumo
Há um noivo louco de ciúmes
Há um garden-party na cadeia
Há uma impassível lua cheia
Há damas de todas as classes
Umas difíceis, outras fáceis
Há um beber e um dar sem conta
Há uma infeliz que vai de tonta
Há um padre passeando à paisana
Há um frenesi de dar banana
Há a sensação angustiante
De uma mulher dentro de um homem
Há uma comemoração fantástica
Da primeira cirurgia plástica
E dando os trâmites por findos
Há a perspectiva do Domingo"

(Claro que não sei de cabeça, peguei no Google...)

3 comentários:

Anônimo disse...

pior que sábado a noite em casa , é domingo a tarde vendo faustão!


um viva a toda e qualquer programação que nos livra desse fardo!

Anônimo disse...

Bah, verao beta de um teletransportadoor eh muito boa!

De repente, o Google jah tem uma acoplada ao google earth...

Marina disse...

ai, ai, quantas noites de insônia improdutivas!
E eu, aqui, querendo ter insônia!
Ah se tu tivesse feito um cursinho de CAD... os meus e os teus problemas estavam resolvidos...
Pensa no assunto... derepente te contrato como minha estagiária...

Eu já vi tanta coisa e ainda resta tudo pra ser visto. Queria te falar e falo, mas acho que é mais fácil de ser compreendida escrevendo. O tempo passa mais devagar que a velocidade do meu pensamento. Eu parei, mas a minha busca continua indo. Só ainda não sei onde....