22 março 2006

Conto de Quinta

E eis que o "Tema de Casa" de amanhã é escrever um conto partindo da seguinte frase, que deve ser suprimida depois:

"Quando acordou o dinossauro ainda estava lá."

Sim, e quem dorme com um dinossauro a espreita?
E quem escreve algo a partir disso?
Pensei em tanta coisa que fiquei bem perto de não escrever nada...
O que saiu foi isso:

" I*
Tudo permanecia intocado. As flores e os bombons, ambos subjugando-se ao calor.
Agora o bichinho estufado, encimando o conjunto, parecia um erro. No desespero, ele lembrou do comentário dela, na saída de um filme de ação:
- Eu não queria que ele tivesse morrido no final... Acho dinossauros tão fofos!
Não fora fácil encontrar um desses de pelúcia, mas ele não ia medir esforços para recuperá-la. E
smerou-se e mandou uma cesta enorme com presentes e um cartão pedindo desculpas. Muitas desculpas...
Durante toda a noite ficara a espreita no carro, em frente a casa da amada, esperando a hora que a moça saísse para receber os mimos.
Cochilou um pouco e o dia já amanhecia. A porta da frente não havia se aberto, mas ele estava certo que ela estava em casa e que tinha visto sua oferta de paz.
Mulheres! Tão difíceis de se entender...
Não queriam amor, carinho, um cara bacana ao seu lado?
Não gostavam de um sujeito decidido, que sabia o que queria e lutava pelos seus objetivos?
Não tem motivo pra toda essa birra então!
Ele era um lutador, e sabia exatamente o que queria.
Queria ela!
E queria a outra também...
Pena esse pormenor ter sido descoberto antes dele esclarecer tudo as duas.
Talvez o melhor fosse ter mandado uma jóia..."

*Corrigido em 02/04

Acho que vou pedir meu dinheiro de volta...
-----------------------------------------------------------------------------------
E então, como ninguém estava entendendo nada e nem eu tinha gostado muito, resolvi escrever outro.
"II

Olhou em volta. O quarto era o seu mesmo. Ótimo.
As roupas atiradas ao redor também. Perfeito.
O chapéu côco de paetês pendendo do lustre não. Droga.
Virou-se devagar na cama, como que para ter certeza.
O dinossauro ainda ressonava profundamente ao seu lado.
Maldita festa a fantasia."

Vejamos o que o Charles K diz...
Ou se ele ainda vai falar comigo depois disso!

18 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns...
Tem que fazer a oficina essa pra entender? (sinto mas não entendi patavina, acho que estou emburrecendo..)

Anônimo disse...

Ah, acho vou pra SM no dia 31, o Alex vai tá por lá, vai dá pra juntar todo mundo.
Se for parceira pra carona, avisa, tá?
Bj

V disse...

Tá, o conto é o que está em itálico...
Se isso ajuda a entender alguma coisa!

Luís B.P. disse...

Contei tb! Olha lah! hshshs

Anônimo disse...

Boooaaaa esse segundo.
Reli o primeiro e ainda nao entendi, sorry...

Anônimo disse...

Tambem fiz um!!!!
Mas nao sou genio literario como a senhora...
Comments, please!

Anônimo disse...

essa historia de dormir com princesa e acordar com dinossauro eh foda... mas eh... um conto...

dinossauros vimos nos! pode acreditar!

Anônimo disse...

Mulher, tu e' a melhor! AMEI o conto do dinossauro!!
A Academia Brasileira de Letras que se prepare, pois a VeVe Poderosa ta' chegando!
Beijoes grandoes,
LeLe

Anônimo disse...

Como assim não entenderam??? Tanto o teu conto como o do Luis estão totalmente "entendíveis".
Pessoas sem imaginação...
Mas, definitivamente, o meu voto vai pro Finger. O do Gabriel tá ali, ali, também excelente, mas o do Finger toma Nescau!!!
Muito bom!!!

V disse...

Tenho que registrar que todos os contos que renderam desse post estão muito bons...
EU entendi todos e também entendi que, partindo de uma idéia publicada aqui, são, na prática, de minha autoria e é essa idéia que defenderei quando apresentá-los na minha próxima da Oficina Literária!!!
Quem quiser conferir MINHA genialidade em outras versões, segue os links, ali no cantinho da página inicial:
Blog do Luis
Blog da Baia
Blog do Finger

Anônimo disse...

O meu tu pode dizer q é teu sem problemas, só quero ver repetir a genialidade da coisa quando ele te pedir pra escrever outro... ;)

V disse...

Ah, tá, PF!
Publicou UM conto no próprio blog e já virou estrela...

Anônimo disse...

auehauheuahe...

Anônimo disse...

E acho q deveriamos repetir isso mais vezes...
Muito divertido!
Obrigado pela audiência, irmã da V!

Luís B.P. disse...

Espetaculo, Vv! Gostei mais da versao dois. O do Gabriel eh genial, mas o cara tb morre no final!
Concordo, o do PF eh o melhor!

Anônimo disse...

quem disse q ele morre no final???

ele virou passaro...

passaros, voam!

Luís B.P. disse...

Ue, contos deixam espaco para interpretacao propria!

Eu acredito que ele morre no final e pronto!!!!!!!

Anônimo disse...

gostei bastante do de cima. tu tem que escolher soh 1? eu mostraria o de baixo!

Eu já vi tanta coisa e ainda resta tudo pra ser visto. Queria te falar e falo, mas acho que é mais fácil de ser compreendida escrevendo. O tempo passa mais devagar que a velocidade do meu pensamento. Eu parei, mas a minha busca continua indo. Só ainda não sei onde....