29 setembro 2005

He´s just not that into you!

Tomei um bolo ontem.
Tudo bem, era um cara que eu sei que é o Sr. Muito Errado e, no final, foi a melhor coisa que me aconteceu... Acabei voltando pra casa depois de uma noite bacana com um amigo e encontrei quem me perseguia faz tempo.

Sim, já tinha visto ele no aeroporto de Roma, um pouco diferente. Fiquei interessada mas achei que não era o momento e deixei pra lá.
Mas ontem, eu estava sem sono e, sem aviso, vindo do nada, ele estava ali em casa, me esperando.

Não, mulheres bobas que nem eu... Não era o príncipe encantado, era um livro!
Libertador e perfeito pra mim.
Nem sei como ele veio parar na prateleira do corredor - se foi um toque de um ser esclarecido ou apenas uma feliz coincidência, mas eu comecei a leitura imediatamente e não parei antes de chegar no final das 170 páginas, ás 2:30 da manhã...

Eu sei que vocês concordam comigo que eu não sou nenhuma estúpida, mas eu realmente precisava de "Ele simplesmente não está afim de você - entenda os homens sem desculpa, de Greg Behrendt & Liz Tuccilo" pra cair na real.
A situação tem se repetido sistematicamente na minha vida nos últimos dois ou três anos e eu, apesar de ter toda condição, simplesmente não tinha entendido...

"Conhecer alguém de quem gosta e sair com ele deve fazer com que você se sinta melhor e não pior". E ponto final. Sofrer por amor, só se o seu sobrenome é Capuletto e o dele Montéquio! Se não, não vale...

Minha mãe já dizia: Se um cara está interessado em ti, ele vai fazer você entender isso, claramente, ligando, te convidando pra sair, te procurando, te dando atenção. Homens não são mulheres e não dizem não quando querem dizer sim!

Claro que eles também não te dizem na cara que não estão nem aí pra ti, porquê "os homens preferem ser atropelados por elefantes pegando fogo do que dizer que simplesmente não estão afim de você."
Mas deixam bem claro quando não nos convidam pra sair, não telefonam, não querem namorar, não querem sexo, só querem nos ver quando estão de porre, não querem casar, terminaram o relacionamento, desapareceram da face da terra, não estão disponíveis ou se comportam como babacas egoístas, brigões chatos ou doidos de pedra.
Não, eles não são todos uns loucos e difíceis de decifrar - a gente é que se faz de salame e finge que não entende quando a mensagem está bem clara pra qualquer ser com mais de dois neurônios...

Me consola o fato de que eu não sou a única que se apaixona e perde as faculdades mentais, porque, com certeza, esse livro não foi escrito só pra mim, e nele eu identifiquei um milhão de histórias que aconteceram comigo mas também com muitas amigas.
Algumas delas foram TÃO iguais que me encheram os olhos de lágrimas. Mas não de tristeza, de raiva... De mim! Por ter perdido tanto tempo e energia com casos e rolos que não iam a lugar nenhum.

Então, PAREI (como diz um amigo meu que devia ter me dados esses toques mas não deu porque é um homem igual a todos os outros. Bom, talvez um pouco melhor do que alguns...).
Sei que já ameacei isso antes, mas agora é sério. Deletei números de celular, contatos de MSN e antigos e-mails. Se tem alguém afim de mim vai ter que vir atrás. Não importa se está morando em outra cidade ou outro país, se é muito tímido ou confuso.
Sim, eu sei que "não há muitos homens bons dando sopa por aí (...)" e que "é verdade que parece lógico, razoável e perfeitamente sensato que todas as mulheres fantásticas, inteligentes, saudáveis, engraçadas e bondosas que existem por aí comecem a pensar em reduzir suas expectativas". E eu sei que você sabe, porque eu já disse, provei e comprovei antes que eu odeio ficar sozinha.
Mas vou correr o risco. Porque já aconteceu antes de um cara bacana se interessar por mim a ponto de me telefonar, convidar pra sair e virar um namorado legal.
Já ouvi muitas vezes que sou bonita, esperta e inteligente.
Vou acreditar...

Por isso, "não vou sair com um homem que não me convidou primeiro" ou "que me faz ficar esperando ao lado do telefone". "Não vou namorar um homem que me faz sentir indesejável" e "Não vou, em nenhuma circunstância, gastar meu precioso tempo com um homem que já me rejeitou".

Vou procurar emprego, sair com meus amigos, ler livros bacanas e escrever pra vocês que eu ganho mais.

P.S.1: Me ajudem a ser forte! (E por favor não me apresentem aquele amigo solteiro que vive aprontando, OK?)
P.S.2: O livro "Ele simplesmente não está afim de você", citado entre "" é da Editora Rocco e custa R$ 30,00. Compre djá, amiga!!!!!

21 comentários:

Anônimo disse...

Valeu a dica.

Qndo eu chegar no Brasil tu me empresta.


Na verdade nem sei se eu preciso ler...ja sabia

Lembra aquela nossa conversa q eu dizia q ia ficar sentada no sofa da Baia, esperando q alguem batesse na porta perguntando se eu queria sair? E q tu ainda ia dizer "nao ela ta no banho agora, volta mais tarde"...
hehehe

beijosss

Anônimo disse...

Vcs, hein?
Eu sempre disse pras minhas amigas que homem e' facinho de se saber se ta' afim ou nao, mulher e' que e' complicado (e sao mais ainda neste pais!), mas sempre me dizem que nos somos complicados tambem.
E tai' alguem me dando razao, obrigado.
E acredite que e' bonita, esperta e inteligente, porque a senhora e' mesmo (among other things), com todo o respeito, claro.
E mulher que se valoriza se torna mais interessante ainda, pode ter certeza.
Tu nao me deletou do teu msn, ne'? (hope not, hehe)
Grande beijo!

Luís B.P. disse...

É isso aí, graaaaaande Paulo Finger! A V veio com papinho de ninguém, me ama ninguém me quer e levou até um discreto "gostosa!!!". Pelo menos foi isso o que a minha mente maligna interpretou em "among other things"...

Agora entendi o lance da Vanessa com o safá da Baia, ela tá lá caçando! hshshs

Anônimo disse...

Graaaande Luis!
Desvendou o "modus operandi" da Vanessa!
Sera' que todas as mulheres da onde ela vem tambem cacam desse jeito?
Por isso que ela passa tanto tempo no sofa'...

V disse...

E fiquei sabendo que funciona galera!!!!!

Anônimo disse...

sei lá, mas eu fiquei interessada nesse livro também.
homens definitivamente são mais confusos de entender que mulheres...não venham me dizer o contrário!!
legal V!! bjão

Anônimo disse...

Não, não, não e mais uma vez não!!!
O livro estava lá, na mesa da cozinha e eu abri pra dar uma espiada, li um capítulo, depois outro e comecei rapidamente a pular páginas,e mais páginas, até fechar o livro correndo e jogá-lo longe na prateleira do corredor.
Eu odiei esse livro, aquelas coisas não podem ser verdades, se forem não conheço nem um homem na face da terra q tenha amado uma mulher, só carinhas bacanas q enrolam as mulheres por um tempo e depois dão o fora.
Tudo bem que eu não estou no melhor momento da minha vida amorosa mas eu ainda acredito no amor incondicional...
... por favor não me digam que isso não existe...

V disse...

Peraí, não é bem assim, gente.

A Vanessa acha que é só ficar parada esperando que vai cair um fulano do céu... Tá certo que funcionou uma vez, mas acho que foi MUITA sorte. (Ou não, depois me conta, amiga!)

A Cris acha que os homens são confusos... Eu até concordo, se isso disser respeito ao porque eles simplesmente não estão afim de nós quando somos tão maravilhosas e fantásticas. Não faz sentido mesmo. Mas que eles deixam bem claro quando isso aconteceu, não podemos negar!

E minha irmã acha que o livro disse que os carinhas que não gostaram da gente são tão imbecis que não podem gostar de ninguém mais... Nada disso. Tem problemas, é claro, mas podem amar outras, assim como aqueles que nos convidaram pra sair, telefonaram no dia seguinte e seguiram até que acabou o período de 36 meses... (Mas isso já é assunto pra outro post!)

Anônimo disse...

primeiro digo que toda a discussao eh ABSURDAMENTE absurda!

(que efeito hein!)

seguinte caras amigas solteiras: eu como um solteiro tambem, farei a gentileza de indicar o caminho da felicidade para voces. infelizmente vcs me tem como amigo e por isso nao poderei mostrar outros caminhos, mas apenas com 1 frase resumirei tudo: SE QUEREM, VAO ATRAS, TIREM ESSA IDEIA QUE O HOMEM DEVE TOMAR A INICIATIVA! nao existe regra pra isso! seja homem, seja mulher, qdo o interesse surgir, invista! se nao der, nao deu, acontece! qtos caroes tomei em festinhas dancantes e continuo aqui, firme, ops, procurando e sabendo onde investir e onde nao! como? easy: eh soh sentir!

com relacao a teoria dos 36 meses, espero os devidos creditos!

bju V e pessoas que comentam!

V disse...

Esse conselho não vale. O Gab é do time da Vanessa... Ele espera que batam na porta, verifiquem se ele está num dia bom e aí, se atirem em cima dele.
E quando fazem, ele ainda dá uma de gostoso!!! (Eu vi acontecer, galera!)

Mulheres, continuem na sua!!! (A não se que estejam a fim do Gab, aí é melhor entra no MSN!!!)

V disse...

Ah, passem no Blog da Baia também...
Postei um texto muito bom do Rubem Braga, recomendação de um aí que não está afim de mim mas ainda conserva um pouco de inteligência e bom gosto...

Anônimo disse...

realmente, o piah bomba no msn!
...mas concordo com ele

Luís B.P. disse...

Discordo de todo mundo. Primeiro, acho que livros de auto-ajuda são uma furada porque não há regras pra vida. Segundo, acho que sim, a pessoa tem que investir quando estiver afim. Ainda assim, tem que ter semancol quando o outro não corresponde. Vamos lá ticumoles e peitusbunda, quem tem medo de sofrer, tem medo de viver!

Sim, o texto do R.B é muito bom:
www.blogdabaia.blogspot.com

Anônimo disse...

Olha, eu ja' fiz de tudo nessa vida, fui atras e batalhei e fiquei esperando. Acho q no final tem que ter um pouco dos 2 como disse o Luis, mas se tiver q rolar, rola, ficando sentado no sofa' ou indo atras.
Mas o bom mesmo e' o milkshake de ovomaltine do Bob's!

Anônimo disse...

Ai meu Deus, esse assunto ta dando muito pano p manga!
Ninguem me entende. Eu so quis dizer q nao ia correr atras de homem nenhum... pq assim como a v, eu tb cansei... depois do decimo quinto relacionamento dando errado cansa neh...
Mas tudo bem..estamos ai.. so nao to a fim de fazer a mao agora... mas qualquer dia surge a vontade.

Anônimo disse...

por onde estará veronica?

bom nome para uma continuação do veronica decide morrer...

V disse...

Tá, mais uma explicação sobre o assunto:
Não é que eu larguei os homens de mão pra sempre ou que, se eu curtir um carinha vou infernizá-lo me fazendo de difícil. De maneira nenhuma. Se tiver um sujeito interessante me ligando ou me convidando pra sair, ligarei de volta e aceitarei alegremente os convites.
Mas não vou ficar imaginando que esse sujeito não ligou porque estava ocupadíssimo organizando sua coleção de cd´s e não me convidou pra sair porque podia ser que chovesse e a umidade estragasse o cabelo dele... (Aliás, porque eu ia querer sair com esse chato?)
Se o sr. Interessante achar que eu estou podendo vai ter que dizer pra mim (até por que eu sou meio tansa pra essas coisas), quando me ligar pra convidar pra sair...
E no dia seguinte.
E depois, quando eu ligar de volta.
E assim por diante.
Até que alguém encha o saco, ou que passem os 36 meses.
Ou não...

Luís B.P. disse...

Putz, não funcionou a minha provocação. Achei que ela ia se levantar frenética diante da menção de livro de autoajuda...

Anônimo disse...

Tu nao entendeu, Luis, ela so' se levanta do sofa' agora se alguem muito do interessante bater na porta dela! E isso se nao se fizer, como o Rui Chapeu aparentemente se fez.
E' assim agora que funciona...

Anônimo disse...

O Ve.. poe outro post ai p nos terminar com esse assunto..

Anônimo disse...

Eu entendo a guria .... bjaum

Eu já vi tanta coisa e ainda resta tudo pra ser visto. Queria te falar e falo, mas acho que é mais fácil de ser compreendida escrevendo. O tempo passa mais devagar que a velocidade do meu pensamento. Eu parei, mas a minha busca continua indo. Só ainda não sei onde....