07 setembro 2005

Antes do fim...

Bom parei em Vienna...
E aqui estou em Roma, contando os ultimos minutos antes de iniciar minha trip pra casa.

Mas muita coisa aconteceu entre a Austria e a Italia e agora eu vou contar pra voces...

BUDAPESTE

Muita beleza e muita historia em uma cidade semi-ignorada pelos turistas.

No meu primeiro dia conheci Buda e Pest numa "walking tour" que quase me matou de cansaco, mas me deixou muito bem impressionada com tudo o que rolou pra essas duas partes se juntarem em uma unica.
Minha parte favorita foi trazer mais boa sorte pra mim, tocando na caneta da estatua do escritor Anonimus - que escreveu sobre Budapest sem jamais ter seu verdadeiro nome conhecido.

No segundo aproveitei a manha pra relaxar numa das grandes contribuicoes da invasao turca no pais - os banhos termais.
Um predio antigo e ENORME com varias piscinas em diferentes temperaturas e todo o tipo de massagens e tratamentos do genero.
Sendo tradicional turco, tinha uma parte dividida para homens e mulheres onde o pessoal aproveita pra tomar seu banho BEM mais a vontade...
Relaxadissima sai de noite em um "pub crawl" que me levou em uma noite meio underground lugares muito interessantes (minha impressao foi de um grande Bom Fim), mas com uma galera muito chata... (Nao os hungaros, que infelizmente acabei nao conhecendo, mas um bando do exercito americano que estava viajando de ferias e que obviamente confirma minha conviccao de que chamar americano de idiota eh uma redundancia.)

Na minha ultima manha visitei o predio do parlamento e caminhei pela cidade impressionada com a arquitetura do local. Creio que se eu soubesse um pouco mais sobre o assunto nao aguentaria o peso de tanta informacao...

VIENNA

Sim, de novo.
Digo que tive mais uma bela surpresa, jah que nunca foi minha vontade visitar a Austria e que parei lah por obrigacao do roteiro da minha trip.
Dessa vez, resolvida a fazer do meu limao austriaco uma limonada, me juntei a um grupo que estava indo pra opera duas horas depois da minha chegada.

Fiz muito bem!
Com uma hora e meia de antecedencia nos enfileiramos para os ingressos baratinhos sem muita esperanca de conseguir nada muito bom...
Tres euros e cinquenta depois fomos parar num EXCELENTE lugar, com visao frontal para o palco, mas de pe, nas escadas.
A sorte que eu adquiri nas estatuas de Praga e Budapeste me ajudou mais ainda, quando uma velhinha saiu do seu lugar e veio perguntar pra mim se eu precisava de espaco.
Ganhei um cantinho ainda mais na frente, com direito a apoio e vista das telas eletronicas do povo sentado, que traduzia toda a opera do alemao para o ingles.
Assim assisti as TRES HORAS E MEIA da "Flauta Magica", que tem um roteiro meio maluco mas cantores absolutamente fantasticos...
Sabe aqueles "A a aaaa aa" em notas altissimas que fazem a gente se arrepiar? Nesse nivel.
Depois da opera completei minha tour vienense numa area cheia de barzinhos chamada "Triangulo das Bermudas" e que eh a Cidade Baixa deles, com um verniz de sofisticacao europeia.

MUNICH

Outra cidade que eu nao fazia muita questao... E que me fez mudar de opiniao!!!!
Entediada no finalzinho de tarde que cheguei lah, segui um novo amigo em uma volta sem rumo.
Me deparei com mil "platzses" uma mais linda que a outra e um astral muito bacana, antes de chegar num parque muito doido.
No meio do parque, um rio atravessando, que eh o mais perto que esse povo pode chegar de praia... Mas que eles levam realmente a serio, com a galera de biquini, topless ou ainda menos roupa e uma unica onda embaixo de uma ponte, com surfistas dedicadissimos se enfileirando pra aproveitar.
Fiquei com gosto de quero mais!!!!
De noite, mais um "pub crawl", que afinal de contas Munique eh a terra da Oktoberfest e, apesar de ainda nao ter comecado, eh necessario se celebrar a cerveja local...
E assim o fiz - muito bem feito!
Mas uma ocasiao em que nao me lembro de muita coisa e nao me orgulho muito do pouco que me lembro...
Mas valeu muito a pena e fechou com chave de ouro minha experiencia germanica.

VENICE

Bom eh estar apaixonada em Veneza...
Cheguei perto.
E tambem amei o muito pouco que vi.
Tudo parece saido de um filme e acho que nao tem como descrever a atmosfera. Tem que ir e se perder, rodar as ruas e encontrar um cafe pra comer uma pizza ou tomar um sorvete.
E se apaixonar ainda mais!

ROME

A chuva me pegou com tudo no Coliseu...
Fiz o melhor que pude, indo ao Pantheon, Piazza Navona, Fontana de Trevi e os degraus espanhois.
Joguei minha moedinha na fonte pra voltar. TEM QUE DAR CERTO!!!!

E agora, comecei a contagem regressiva pra voltar pra casa.
Dia 09/09, nove e meia vai ser o fim dessa trip.

Conto pra voces como eh atravessar o espelho, em breve.

4 comentários:

Anônimo disse...

Fico com inveja, da boa claro, de ver a senhora contado tudo isso, dona V.
Dae vejo que nao conheco nada.
Bom saber que esta' aproveitando, e teu budget pra cerveja deve ter sido algo, hein?
Grande beijo, e toma uma por mim onde quer que for!

Anônimo disse...

ja que tu chega as 9:30 do dia 09/09... por favor nao vai esquecer do meu niver hahahahahah!!! ah e por favor fala com a Vivi ela ta desesperada atras de ti...

Anônimo disse...

Ta', guria, ja' deu tempo de matar a saudade e comer montes de churrasco.
Agora conta como e' estar de volta ao pais, vai!
To curioso pra saber as tuas impressoes.
Beijao e boa sorte de volta a terrinha!

V disse...

Calma, voltei mas ainda não deu tempo de fazer nada que a realidade já me engoliu e me mandou pra São Paulo...
Em breve conto novidades da minha aventura nessa (outra) terra estrangeira!!!!

Eu já vi tanta coisa e ainda resta tudo pra ser visto. Queria te falar e falo, mas acho que é mais fácil de ser compreendida escrevendo. O tempo passa mais devagar que a velocidade do meu pensamento. Eu parei, mas a minha busca continua indo. Só ainda não sei onde....