26 agosto 2006

Se Plutão não é mais um planeta, como ficam as 13 luas do calendário Maia?

Isso e outras questões de suma e vital importância que aparentemente não foram contempladas quando se tomou essa decisão inconseqüente e arbitrária... Sem nem me avisarem nada!!!

Como fica meu mapa astral? Se Plutão não tem cacife pra ser mais do que um mero corpo celeste, tendo sido rebaixado para uma terceira categoria junto com outros "objetos" de meia tigela do tipo de um tal de UB313, como poderia exercer alguma influência numa casa astrológica da minha vida? Inaceitável... (Não é a toa que as coisas não estavam dando certo!!!)
E a frase "Minha Vó Tem Muitas Joías, São Usadas No Pescoço", fica como? No mínimo sem sentido se tirarem o pescoço da velha fora...

OK, é bem verdade que Plutão não era lá grandes coisa como planeta. Desde que foi descoberto, há 76 anos atrás (e sorte que o cara já morreu, senão estaria no mínimo chateado...) ele sempre foi frio e distante, e insistia em um órbita diferente, não parela nem a Terra e nem a mais ninguém. E andava diminuindo de tamanho! Da última vez que checaram estava menor do que a Lua e perdendo feio até para o tal objeto Useiládasquantas...
E se for se pensar bem, caso se considerasse este rebelde como parte do primeiro grupo, quantos outros tantos com mais potencial não viriam reivindicar os seus direitos planetários? Não quero nem pensar como ficaria a frase para decorar os nomes na ordem...

Em termos práticos o que me preocupa é que minha semana passada foi uma bela de uma droga - demissão, encontros trágicos, invasões domiciliares, jantares carbonizados e tudo o mais que pode ser qualificado como inferno astral, exatamente como a astrologia prevê que deve ser na semana que antecede nosso aniversário... Contudo, porém, todavia, isso tudo foi antes de Plutão ter sido vil e cruelmente desclassificado, no dia 24 de agosto, quinta feira, e desde então as coisas estão estranhamente calmas.
Cabe chamar atenção ao fato de que este era um planeta cujo simbolismo astrológico remete à morte, aos grandes cataclismas ou às grandes transformações da humanidade. Ele sempre age silenciosamente e então, de súbito, surge transformando toda uma era, chacoalhando a vida dos indivíduos. E muda tudo na mão grande, na pancada.
Notem que Plutão está sentindo o próprio veneno de seu simbolismo misterioso e sub-reptício. Acaba de ser aviltado, humilhado e rebaixado pelos cientistas sem aviso prévio.

Mas e se ele resolve se vingar?

(De minha parte, minha avó continuará usando suas jóias no PESCOÇO!!!!)

3 comentários:

Anônimo disse...

Boa boa ... ehehhe
Bjaum

Anônimo disse...

Ainda quero q alguem me responda como fica o calendario Maia.. Afinal agora ta sincronizado ou dessincronizou tudo de vez sem Plutao no meio?

Anônimo disse...

Nao sei se Plutao tem algo com isso mas..
VAMOS UNIVERSO!

Eu já vi tanta coisa e ainda resta tudo pra ser visto. Queria te falar e falo, mas acho que é mais fácil de ser compreendida escrevendo. O tempo passa mais devagar que a velocidade do meu pensamento. Eu parei, mas a minha busca continua indo. Só ainda não sei onde....