13 março 2007

Férias do Mike




Ah, sim...

O Mike também viajou de férias.

Foi velejar em Angra, que afinal trata-se um personagem mais assim...Caras.

Não tem muitos registros ou histórias, porque, ao que parece são todas sub (aquáticas, marinas e versivas.)

Mas aí estão. Fotos exclusivas de um ser verde singrando mares também cor de esmeralda.

(Te mete.)


01 março 2007

Olha que mosquito BONITO!!!

BONITO não é para qualquer um.

Natureza é muito legal e Ecologia é uma coisa muito bacana de defender, mas tem uma hora que uma boa filha da civilização quer mais é voltar para um lugar onde não é preciso carregar repelente de insetos na bolsa para jantar... (Caso não queira ser o prato principal dos mosquitos e pernilongos!)



Claro que até mesmo Docinho há de concordar que Bonito é um destino fantástico, que a cidade devia deixar a modéstia de lado e ser chamada logo de Lindo e que pode atender tanto as expectativas de crianças fãs de video game, quanto executivos sedentários e ecologistas de carpete.



Muitos dos passeios e trilhas podem ser e inclusive FORAM feitas alegre e ruidosamentepor grupos de (terceira? quarta? melhor ninguém me convence que é...) maior idade, e poucas apresentaram dificuldades para uma peste de oito anos.
Todos são altamente instrutivos, do tipo que deveriam ilustrar aulas de Geografia, Biologia, História, Química ou Física. As informações sobre Fauna e Flora que os guias apresentam fazem pensar. (Inclusive bobagens do tipo: "Será que se eu estivesse sem repelente os mosquitos sugariam todo o meu sangue?" e constatações práticas do Global Warming, como a reprodução astronômica destes infelizes chupadores...).

Nas estradas os tucanos voam ao lado do carro e as siriemas correm elegantemente enquanto o seu motorista se concentra em desviar das crateras e evitar que a lama jogue o veículo fora da via. Mas é sempre divertido espiar um ou outro lobo atravessando o caminho, e imaginar que uma onça pode estar assistindo tudo...
Perceber que os peixes não dão a menor bola para mais um turista ridículo de roupa de neoprene e snorkel também é espantoso, principalmente se considerarmos que não há quem não fique um pouco assustador com estes trajes.
E incrível é o número de lugares em que tudo o que pode ser dito não se fala e a respiração fica em suspenso, com o nome da cidade parecendo sempre meio óbvio.

Mas Docinho acredita que é melhor não visitar o município se preferir se exercitar nos corredores climatizados de um shopping center ou for muito sensível á mordidas de insetos e ameaças de ataques de animais.

Alguém já deve ter dito que a verdadeira beleza é a natural. E a que faz valer a pena...
Eu já vi tanta coisa e ainda resta tudo pra ser visto. Queria te falar e falo, mas acho que é mais fácil de ser compreendida escrevendo. O tempo passa mais devagar que a velocidade do meu pensamento. Eu parei, mas a minha busca continua indo. Só ainda não sei onde....